sexta-feira, 20 de julho de 2012

II SEMINÁRIO REGIONAL NO ALTO CAPIBARIBE

Postado  sexta-feira, 20 de julho de 2012  |  Ler Matéria»



II Seminário Regional no Alto Capibaribe tem como objetivo promover o encontro entre os participantes do Programa Capivara no Alto Capibaribe, e assim, permitir a socialização, troca de experiências e reflexões acerca das ações que foram desenvolvidas nesse primeiro semestre de vigência do Programa, bem como planejar novas ações para o segundo semestre como também promover o fortalecimento e consolidação de processos e práticas de educação socioambiental em escolas de ensino básico localizadas na bacia do Capibaribe.

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de julho, na Câmara dos Vereadores e na Fazenda Fieza em Santa Cruz do Capibaribe, contará com discussões, mesas redondas, atividades culturais e apresentações de trabalho.
O Programa Capivara de Educação Socioambiental na Bacia do Capibaribe é um programa de extensão universitária coordenado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe (COBH/Capibaribe), que tem como missão contribuir com as práticas de educação socioambiental na bacia do Capibaribe.
Nossa iniciativa almeja o fortalecimento e consolidação de processos e práticas de educação socioambiental em escolas de ensino básico localizadas na bacia do Capibaribe, bem como incentivar ações que integrem pessoas, instituições e organizações educativas e sociais comprometidas com a disseminação de uma cultura de sustentabilidade hídrica e ambiental na bacia.
Desde o início do ano, o Programa Capivara vem interagindo com educadores, professores, estudantes e outras lideranças no Alto Capibaribe, gerando um conjunto de projetos de educação socioambiental com a temática da água e da bacia hidrográfica. Esses trabalhos agora serão apresentados e discutidos durante o II Seminário Regional no Alto Capibaribe, ao qual você está convidado a participar!
Quem poderá participar?
Haverá atividades abertas à comunidade geral e atividades voltadas às escolas, secretarias e organizações não-governamentais parceiras do Programa Capivara.
O objetivo do evento:
O objetivo do II Seminário Regional no Alto Capibaribe é promover o encontro entre os participantes do Programa Capivara no Alto Capibaribe, e assim, permitir a socialização, troca de experiências e reflexões acerca das ações que foram desenvolvidas nesse primeiro semestre de vigência do Programa, bem como planejar novas ações para o segundo semestre.
Onde e quando será o II Seminário Regional no Alto Capibaribe?
Dia 27 e 28 de julho, na Câmara de Vereadores e na Fazenda Fieza, em Santa Cruz do Capibaribe. Confira a programação no final do texto

Qual a programação dos dois dias de evento?


PROGRAMAÇÃO
27/07/12 Atividade Local
9:00h Mesa Redonda Câmara de Vereadores
11:30h Almoço Fazenda Fieza
13:00h Apresentação de Trabalhos Fazenda Fieza
17:00h Encerramento das apresentações Fazenda Fieza
19:00h Confraternização Fazenda Fieza

28/07/12 Evento Local
08:00h Plenária e avaliação dos grupos de trabalho Fazenda Fieza
11:30h Almoço Fazenda Fieza
13:00h Planejamento de Ações para o segundo semestre e encerramento Fazenda Fieza.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .