sexta-feira, 20 de julho de 2012

MORRE EM CARUARU DIVA PACHECO

Postado  sexta-feira, 20 de julho de 2012  |  Ler Matéria»




A atriz pernambucana, imortalizada no papel de Maria na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Diva Pacheco, morreu na manhã desta sexta-feira (20), em Caruaru, no Agreste do Estado. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed Caruaru, vítima de câncer na tireoide.

O enterro vai acontecer em Fazenda Nova, porém dia e horário ainda serão confirmados. Muito emocionada, uma das filhas da atriz, a produtora Nena, que está no hospital, não quis comentar sobre o assunto ao telefone.

Diva era viúva de Plínio Pacheco, gaúcho que idealizou e construiu o teatro de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, para abrigar a encenação mais famosa da Paixão de Cristo no Brasil. Plínio morreu em 2002. A atriz deixou uma bisneta,oito netos e sete filhos: Xuruca, Nena, Robinson e Paschoal (já falecido), biológicos; e Flávio e Pedro, adotivos.

Diva Pacheco nasceu em Panelas, Pernambuco, em 1939. Em 1956, conheceu Plínio Pacheco, 12 anos mais velho e divorciado. A família de Diva não aprovou o relacionamento, e os dois fugiram para casar-se, voltando ao Estado em 1958, como marido e mulher.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .