sábado, 24 de maio de 2014

ERA SÓ O QUE FALTAVA NO MAIS MÉDICOS

Postado  sábado, 24 de maio de 2014  |  Ler Matéria»

Além de médicos, Brasil irá importar dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas...

Fernando Carbonieri
Médico formado em 2013 pela Faculdade Evangélica do Paraná. Idealizador e Diretor do portal Academia Médica.



Não... essa não é uma postagem caluniosa. Passados quase 10 meses da publicação da Lei do Mais Médicos, este foi o primeiro passo do Governo para instituir o Mais profissionais de saúde (estrangeiros logicamente). Em breve teremos enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, nutricionistas e farmacêuticos atendendo a população brasileira sem ao menos falar o português, somados aos médicos de Cuba.

Publicado no Diário Oficial da União, assinado pelo Ministro da Saúde Arthur Chioro, a aprovação da resolução 07/2012 do Mercado Comum do Sul, que versa sobre reconhecimento dos profissionais de saúde formados em qualquer universidade dos países signatários.

O que isso significa? Significa que além dos médicos, todos os profissionais de saúde (dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo...) dos países do MERCOSSUL, podem se mudar para o Brasil e começar a trabalhar sem que provem a validade técnica de suas profissões. Basta, portanto, ter se formado em qualquer dos países signatários.


Na prática, para nós médicos, essa aberração abre nossas fronteiras àqueles 30 mil brasileiros que cursam "medicina" nas faculdades bolivianas àqueles que estudam medicina no Paraguai, Argentina e Uruguai. O ministério da educação ( e nem o ministério da saúde) não tem nenhum controle sobre o ensino destas instituições, sendo esta mais uma medida eleitoreira e putrefata do partido que governa este país.

Mas isso não influencia somente a nós médicos  não. Tal medida abre as portas para a importação de todos os demais profissionais que compõem a saúde.  Ou seja, como o Brasil é o país com melhores condições de vida na América do Sul, esperem para ver seus trabalhos ameaçados por aqueles que nem português falam.

Não é o caso, mas este vai ser o meu "Pronto! Falei!", Talvez agora os nossos colegas de atenção a saúde percebam que as formas de ação do Governo do PT visam apenas a permanência no poder, desconsiderando totalmente os reais trabalhadores que pagam os impostos e movem este país.

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. Agora manda o Governo fazer isso com os ADVOGADOS, aí a OAB que não deixa nem os formados no BRASIL trabalharem vão cair de PAU, pois a OAB não é uma CLASSE é UM PODER. Me lembro bem do julgamento da Ação de Inconstitucionalidade do exame da Ordem onde todos os que julgaram sequer fizeram a prova da OAB. E o mais engraçado é que na época o Procurador Geral da República começou seu parecer dizendo: " Sou inscrito na OAB do Rio de Janeiro e não fiz a prova da Ordem" Pergunto: Qual a moral que o STF tinha para julgar tal pedido nenhum deles fez prova da Ordem. Mais R$ 200,00 reais por candidato deve engordar os cofres da OAB. Mais fazer o que isso é Brasil. Nós temos ótimos profissionais e nossa saúde é uma MMMMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .