sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CAIXAS ELETRÔNICOS EXPLODIDOS NO MODA CENTER

Postado  sexta-feira, 28 de novembro de 2014  |  Ler Matéria»

28.11.14
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE CIDADE VIOLENTA
CAIXAS ELETRÔNICOS DENTRO DO MODA CENTER SÃO EXPLODIDOS 4 elementos fortemente armados com fuzis e pistolas




 Caixas eletrônicos explodidos
Veículo utilizados pelos bandidos
Na fuga deixaram cair uma arma


Na madrugada desta sexta-feira (28), elementos fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos dentro do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, os elementos armados com fuzil e pistolas invadiram o centro de compras em um veículo, por volta das 2:30h, renderam os seguranças e instalaram explosivos nos caixas.



Após as explosões os ladrões conseguiram fugir levando todo o dinheiro que continha nos caixas. Na fuga os ladrões ainda atearam fogo em um veículo, e fugiram em motocicletas deixando cair uma pistola que foi deixada no local. a Polícia foi acionada, porém os elementos já tinham fugido.


Na manhã desta sexta-feira, o Moda Center encontra-se interditado para perícia. Por orientação da polícia, não poderemos fornecer imagens, e o acesso ao local não será possível antes da chegada dos peritos.

A Gerência de Comunicação enviou comunicado sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

COMUNICADO

Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil instalados no Setor Laranja do Moda Center Santa Cruz foram arrombados com explosivo na madrugada desta sexta-feira (28). Por volta das 2h30, quatro criminosos encapuzados chegaram ao local em um veículo sedã na cor prata. A investida demorou cerca de 15 minutos. Ninguém se feriu. Devido à necessidade de perícia, o centro de compras está interditado. A administração informa que está empenhada para que, ainda hoje (28), tão logo sejam concluídos os trabalhos da polícia, o acesso seja liberado.


O assalto foi filmado pelo sistema de monitoramento do parque e as imagens serão repassadas para os órgãos competentes. Não há informações sobre a quantia roubada. A administração do Moda Center ressalta que uma ação dessa natureza nunca havia acontecido na bem-sucedida história do centro atacadista, foi uma ocorrência isolada e que não pôs em risco a segurança de clientes, comerciantes ou funcionários. Um boletim de ocorrência foi prestado na delegacia, bem como uma solicitação de reforço no policiamento externo.

Da ação dos bandidos

Os bandidos adentraram o Moda Center pela entrada principal, usando um veículo FIAT com giroflex aceso, sendo abordados em seguida pela guarda em serviço, que foram rendidos por quatro elementos usando coletes da policia, e todos encapuzados, se dirigiram para os caixas eletrônicos no setor amarelo, a ação durou aproximadamente dois minutos, em seguida fugiram do local sentido Jataúba no mesmo veículo. As hipotezes do conhecimento da área interna do Moda Center, dão conta que sabiam de toda movimentação do aparato de segurança no local, não descartando a possibilidade de vazamento de informações

Fonte Blog Merece Destaque
           Fotos Agreste Noticias


QUEM TEM MEDO DA VERDADE?

Em Santa Cruz do Capibaribe, quem está em casa ou no trabalho, se sair, se chegar, é assaltado, quem tem suas motos tem por obrigação pagar seguro total, pois a probabilidade de perder o veículo para assaltantes é de 100% no município. É uma verdadeira vergonha a segurança nesta cidade e a salvação ainda é o GATI e a ROCAN, com pouco efetivo


ACORDA POLÍTICOS E AUTORIDADES 

DE 

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Rui Medeiros


Destroços e outras evidências do crime foram lançadas a mais de 40 metros, afirma Gerente de Segurança do Moda Center


Em entrevista concedida ao Blog, Walmir José, Gerente de Operações e Segurança do Moda Center, falou sobre os danos que foram feitos próximos ao local da explosão dos caixas.

De acordo com ele, dois boxes foram atingidos em virtude do deslocamento de ar causado pela explosão, assim como parte do teto também foi avariado em virtude dos pedaços que se desprenderam dos caixas eletrônicos, que foram pulverizados.
.
.
Questionado sobre quando o Moda Center será liberado, Walmir citou que não há previsão, já que, após a realização da perícia, o local do crime será limpo e os reparos estruturais serão confeccionados.

“Existe muita poeira e fragmentos dos caixas que foram jogados a mais de 40 metros de distancia do local. É preciso arrecadar as notas, aprender todo esse material na ação delitiva e, após isso, faremos a abertura do parque para que ele volte as suas atividades normais”, frisou.

Uma pistola chegou a ser apreendida e, de acordo com Walmir, toda a ação criminosa durou 15 minutos.

Medidas que serão tomadas

De acordo com Walmir, a diretoria terá uma reunião para discutir formas de aumentar a segurança.

Uma delas é a possibilidade de redução do horário que o Moda Center fica aberto durante os dias em que não haja feira, inclusive com a possibilidade de outras ações.


“Segurança é algo que tem sempre que estar na vanguarda e é mais uma hora de se pensar que é necessário nós termos portões e um horário de funcionamento para evitar que fatos como esse aconteçam”, concluiu.

Fonte Blog do Ney Lima

Compartilhe esta postagem

7 comentários:

  1. ERA SÓ O QUE FALTAVA NESTA CIDADE SEM LEI, SEM SEGURANÇA, COM IMPUNIDADE ATÉ O TETO

    ResponderExcluir
  2. Tambem a guarda do moda center é desarmada, o que falhou, por onde estes elementos entraram, pois tem câmara por todos os lados

    ResponderExcluir
  3. Pra sorte nenhum funcionário foi ferido

    ResponderExcluir
  4. Os bancos da cidade podem ficar de alerta pois possivelmente vão voltar pois aqui é moleza kakakakaka

    ResponderExcluir
  5. Só faltaram render a guarnição do corpo de bombeiros lá no moda center

    ResponderExcluir
  6. Com um patrimonio deste a segurança do Moda Center tem que ser armada

    ResponderExcluir
  7. Pode ter vazado informações de alguem que trabalha no moda center, não deve ser descartada esta hipotese

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .