sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TRÊS MORREM ELETOCUTADOS

Postado  sexta-feira, 7 de novembro de 2014  |  Ler Matéria»

07.11.14

Comoção marca velório dos três irmãos eletrocutados em Petrolândia SANTA CATARINA

Igor, Vinícius e Schaiani
Irmãos de 4, 6 e 14 morreram em cerca eletrizada por fio desencapado.

Acidente ocorreu enquanto brincavam de bola no quintal de casa.


A madrugada e a manhã desta sexta-feira (7) foram marcadas pela dor d o casal que perdeu os três únicos filhos eletrecutados em um acidente na própria casa em Petrolândia, na região do Vale do Itajaí. Igor Medeiros, de 4 anos, Vinícius, 6, e Schaiani, 14, morreram no início da noite de quinta (6) ao encostarem em uma cerca eletrificada por um fio desencapado. Cerca de 40 amigos e familiares compareceram ao velório na Igreja Evangélica da comunidade de Rio Antinha, interior do município. A família preferiu não se pronunciar sobre o caso.
De acordo com o bombeiro Jorge Mancila, que atendeu a ocorrência, o pai das crianças disse que o fio que causou o acidente corria paralelo aos arames da cerca, separado por uma ripa de madeira, e fornecia energia para a bomba de um poço artesiano.  A divisória cedeu e um ponto de dois centímetros desencapado encostou no metal. Os bombeiros calculam que a energia de 220 volts se espalhou para toda a grade.


s
Pais perderam os três únicos filhos

A suspeita é que Igor, de 4 anos, tenha ido buscar uma bola, perto da cerca, e tenha encostado no fio de metal. O irmão Vinícius, 6, teria tentado socorrê-lo, mas também foi eletrocutado. O mesmo teria ocorrido com a irmã, Schaiani, 14. O corpo dos dois meninos estavam de um lado da cerca e o da menina, do outro. Os três morreram no local.
Segundo os bombeiros, o ponto onde teria ocorrido o acidente ficava a mais de 20 metros do local onde o fio desencapado encostou na cerca. O choque foi a menos de 6 metros da casa da família, que fica em Pinhal, Zona Rural de Petrolândia. A primeira a encontrar as crianças sem vida foi a avó materna, por volta das 18h. Abalada, chamou o marido e depois os pais dos menores.
Os corpos das crianças foram levados para dentro da casa. Os bombeiros de Ituporanga chegaram ao local às 18:58h  Eles tentaram realizar o procedimento de reanimação cardíaca, sem sucesso. A Polícia Civil, Militar e Instituto Médico Legal (IML) também foram ao local.

                                                           Fio desencapado acabou eletrizando toda a cercado sítio da família 


Os corpos foram liberados às 3:30h do IML de Rio do Sul e encaminhados para a igreja. A família preferiu não se pronunciar sobre o caso. O enterro será a partir 17:00h no cemitério da cidade.
Investigação 

As Polícias Civil de Petrôlandia SC e de Ituporanga ficarão responsáveis pela investigação do caso. Segundo o delegado Paulo Cesar França, a partir desta sexta serão ouvidos vizinhos e familiares das crianças. Uma perícia inicial foi feita na noite de quinta no sítio da família.

"Há uma situação de relapso culposo, pela família não ter o conhecimento do fio desencapado sobre a cerca e o perigo que poderia causar", relatou. Segundo ele, a parte desencapada do fio já possuia remendos de fita isolante. Entretanto o delegado não acredita em indiciamento neste primeiro momento. 

Luto na cidade

A primeira dama do Petrolândia, Áurea Longen, confirmou que o prefeito do município, Joel Longen, decretou luto simbólico na cidade nesta sexta-feira.  As aulas no Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, onde os meninos estudavam, e na Escola Estadual Hermes Fontes, onde a adolescente estudava, foram canceladas nesta sexta e retornam na segunda 

Fonte Do G1 SC







Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .