segunda-feira, 3 de novembro de 2014

POLICIA FEDERAL PRENDE LADRÕES DE CARGA

Postado  segunda-feira, 3 de novembro de 2014  |  Ler Matéria»

Presos ladrões de carga em Caruaru


A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru-PE, prendeu na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 14 horas,José Willas da Silva, de 21 anos, feirante, natural de Agrestina-PE, Leandro Vieira Felippe, 38 anos,Friedrich Metzner Neto, 32 anos, Danilo dos Santos, de 36 anos e Wagner Campello Turssi, de 39 anos, os quatro últimos naturais de São Paulo.

A prisão aconteceu em virtude de informações chegadas a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, dando conta de que haveria uma quadrilha especializada em roubos de cargas, planejando realizar o roubo de um caminhão baú em Caruaru, no entorno da cidade.

O caminhão estaria carregado de cigarros contrabandeados e os suspeitos estariam hospedados no Hotel Nordeste, no centro de Caruaru.

De posse dessas informações, foram montadas equipes de policiais federais que passaram a realizar investigações no centro da cidade e nas imediações do Hotel Nordeste, com o objetivo de identificar possíveis suspeitos.

Desta forma uma das equipes manteve vigilância nas proximidades do local e outra equipe logrou identificar quatro indivíduos suspeitos hospedados no citado hotel. As diligências investigativas levaram ao conhecimento de que se tratava de pessoas naturais do estado de São Paulo e que estavam utilizando um veículo modelo Fiat Uno.

Fonte Patrulha do Agreste






Ao mesmo tempo aproximou-se do hotel um veículo Astra, tendo sido identificada uma quinta pessoa, no momento em que os investigadores se dividiram nos dois carros e por volta das 10 horas chegaram no hotel e foram seguidos pelas equipes.

Diante da dimensão dos fatos, os federais solicitaram apoio da PM e da PRF para abordarem os suspeitos. Na oportunidade foram repassadas as identificações de placas dos veículos aos policiais.

A ação teve o desfecho final quando os policiais conseguiram abordar o Fiat Uno próximo a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde se encontrava Friedrich e Danilo, e depois de vários quilômetros fora também abordado o veículo Astra, sendo todos levados para a PRF da Jurití para melhores averiguações.

Na oportunidade da abordagem Friedrich e Leandro apresentaram carteiras de motorista falsas.


Com a concordância do Friedrich, os policiais verificaram as bagagens no hotel e encontraram cápsulas de revólver calibre 38, tendo sido arrecadados os seguintes materiais: um veículo Astra, placa KLV-1854; um veículo Fiat Uno, placa FRP-8770; sete folhas de cheque todas do banco Itaú, e todas com o mesmo valor de R$ 4.500; um suposto aparelho bloqueador de sinal GPS; doze munições calibre 38 e seis celulares.

Terminado o trabalho investigativo, José Willas da Silva, Leandro Vieira Felippe, Friedrich Metzner Neto, Danilo dos Santos e Wagner Campello Turssi, receberam voz de prisão em flagrante, sendo informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram autuados em flagrante pelos crimes de contrabando, uso de documento falso e porte de munição além de associação criminosa.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .