O ex-chefe de gabinete da Prefeitura Santa Cruz do Capibaribe, Carlos Lisboa, participou na última terça-feira (08) de abril do corrente ano, da reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável do município. Lisboa foi convidado pelos membros da entidade para falar sobre a importância dos conselhos na articulação das políticas públicas dirigidas às comunidades rurais.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável é um órgão autônomo e apartidário, composto por associações, sindicatos rurais e representantes do poder público. Têm uma importância fundamental na capacitação, formação política e controle social.
Um ponto polêmico abordado foi a denúncia de que políticos da oposição estariam atropelando o Conselho na aplicação de programas do Governo do Estado, como o “Terra Pronta” em função de seus interesses eleitoreiros.
Lisboa afirmou que, caso comprovadas, essas posturas dos deputados estaduais devem ser repudiadas e denunciadas à Secretaria Estadual de Agricultura para que sejam tomadas as mediadas cabíveis, por se tratar improbidade administrativa.
Quanto à eleição da diretoria, Lisboa expôs que a mesma deve ser discutida democraticamente, tendo como base a representação de pessoas ligadas diretamente aos interesses e ao cotidiano das comunidades rurais.
Assessoria
________________________________________________________________________________
BLOG DO RUI MEDEIROS
Obs: Nós que fazemos parte do Conselho estamos a observar pessoas que durante toda esta gestão Municipal, se quer estiveram nas reuniões para discutir e apoiar o Conselho CMDRS.
Nova eleição do Conselho, realmente é um ato democrtico. Não estamos na era da ditadura Militar.
Trabalhar é preciso, imposição é impossivel.
Incrível, trabalhamos no Governo Toinho do Pará. ( Jânio Arruda,Rui Medeiros, Luiz Carlos, Antonio Gomes, Ozil, Abdias ).
CARONA ?
Blog do Rui Medeiros
Nosso amigo Carlos Lisboa , está de olho nos eleitores da Zona Rural, sabido nê. Nós agricultores já estamos ligados na trama.Estivemos todo este tempo praticamente sem apoio.Apareça nas reuniões das associaçoes, e apresente projetos com soluções.
ResponderExcluir