José Vasconcelos Pontes, é advogado criminalista e é o principal mentor da morte do policial. |
Angélica, era esposa da vítima e com o pai tramou a morte do marido. |
Josimar de Arantes Pereira, é apontado como o executor do crime. |
Delegado Secccional Thiago Uchôa e gestor da GPA-1 Dr. Erick Lessa. |
Por meio de coletiva de imprensa ocorrida na tarde de hoje (14), a Gerência de Polícia do Agreste-I apresentou o balanço da Operação EPC (Escrivão de Polícia Civil), divulgando o cumprimento do mandado de prisão temporária dos acusados de serem os mandantes do crime de homicídio que vitimou o Escrivão de Polícia Civil Kleber de Souza Ferraz Barbosa, 43 anos, ocorrido no dia 22 de junho do ano passado (2011), na rodovia PE-95, em Caruaru, Agreste do Estado.
As prisões ocorreram na sexta (11), no município de Garanhuns-PE. Foram presos o sogro da vítima, José Vasconcelos Pontes, advogado da região de Garanhuns, de 70 anos de idade e sua filha, esposa da vítima, AngélicaOliveira de Vasconcelos Ferraz, de 33 anos de idade.
De acordo com o Gestor de Polícia do Agreste-I, Delegado Erick Lessa, o crime foi motivado pelo ciúme de Angélica, que acreditava estar sendo traída, então, junto com o pai, José Vasconcelos, planejaram a morte do Escrivão. José de Vasconcelos está custodiado em um Hospital Particular de Garanhuns por se encontrar com problemas de saúde. Angélica foi recolhida ao Presídio Feminino de Buíque-PE.
Além de Vasconcelos e Angélica, foi também efetivada a prisão temporária do acusado de ser o executar do crime, Josimar de Arandas Pereira, 43 anos. Na ocasião da coletiva, o Delegado Erick Lessa esclareceu que o exame de comparação balística deu positivo em relação à arma de fogo de Josimar e o projétil encontrado próximo ao corpo do Kleber.
No momento da prisão também foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão na residência de Vasconcelos, onde foram encontradas dezenas de revólveres de diversos calibres, além de pistolas, grande quantidade de munição, carregador de metralhadora, colete à prova de balas e rifles.
Fonte: Blog do Adielson Galvão
0 comentários: