domingo, 5 de agosto de 2012

FALA ZÉ AUGUSTO MAIA

Postado  domingo, 5 de agosto de 2012  |  Ler Matéria»


José Augusto Maia encerra a primeira rodada de entrevistas da Rádio Comunidade FM, com os candidatos a prefeito


Em entrevista concedida na manhã de hoje (03/08), na Rádio Comunidade FM, o candidato a prefeito pelo PTB, José Augusto Maia, foi o último a participar da primeira rodada de entrevistas promovidas pela emissora, aos candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

A próxima Rodada de Entrevistas está marcada para o próximo mês. No dia 04 de setembro (terça-feira), o entrevistado será José Augusto Maia (PTB). No dia 05 (quarta-feira), será a vez de Cleiton Barbosa (PV). Encerrando a segunda rodada, no dia 06 de setembro (sexta-feira), será a vez de Edson Vieira (PSDB).

Confira os melhores momentos da Entrevista:

Força do nome “José Augusto Maia”, no seu grupo político

Indagado sobre a não presença de outro nome em seu grupo político, como forte para poder disputar uma majoritária, tendo em vista que os nomes na linha de frente, nos últimos 12 anos, foram o seu e o de Toinho do Pará (PTB), José Augusto afirmou que existiam diversos nomes para a disputa, fazendo alusão aos 4 pré-candidatos e também o nome de Toinho do Pará, que se dispuseram a entrar na eleição para prefeito.

Segundo ele, a desistência de Toinho em disputar a reeleição também foi um dos motivos que o levaram a colocar seu nome na disputa e que, segundo Zé, a escolha pelo seu nome se deu em uma reunião, realizada no Recife, que contou com a presença dos 4 pré-candidatos, de Toinho do Pará, de Armando Monteiro e de outras lideranças, onde ficou decidido que seu nome seria o escolhido, em nome da unidade do partido: “O nome de José Augusto unia todas as forças. Se você tem um nome que une todas as forças, é melhor do que um que não une todas as forças”, afirmou.

Para Zé, a sua saída do posto de deputado federal não irá prejudicar a chegada de possíveis recursos para Santa Cruz, por meio de emendas. Para se justificar sobre isso, ele garantiu que só sairia de Brasília, para se candidatar, se o suplente que ocupasse seu posto, assumisse compromisso com Santa Cruz: “Eu só saio a candidato a prefeito se o suplente que entrar no meu lugar assuma o compromisso com Santa Cruz”. Zé teria afirmado que já teria conversado com três possíveis suplentes e que o nome só será divulgado após o resultado das eleições.
Viabilidade de sua candidatura, perante processos de Contas Rejeitadas

Indagado sobre a viabilidade do registro de sua candidatura, perante os processos de contas rejeitadas dos exercícios de 2002 e 2004, em que era prefeito, candidatura essa que será analisada, em breve, pelo Juiz Eleitoral, José Augusto afirmou que, em caso de derrota, seu nome continuará na campanha, já que ele ainda pode recorrer em três instâncias, o TRE, o TSE e no Supremo Tribunal Federal: “Eu tenho ainda para recorrer no TER, aqui em Pernambuco; no TSE e no Supremo. Temos três instâncias ainda para provar uma coisa que é real”, citando a sua inocência perante os processos.

Zé ainda afirmou que irá alegar que não teve direito a defesa na votação das contas de 2002, pela Câmara de Vereadores. Quanto à possibilidade de outro nome ser colocado em seu lugar no pleito, Zé destacou que continuará candidato, com ou sem liminares: “Eu fico. Sou candidatíssimo meu filho! Não existe essa possibilidade e eu sou candidato, com ou sem liminar”, afirmou.
Obras e ações como Deputado Federal

Indagado sobre suas ações como deputado federal, que foram convertidas em obras concretas, José Augusto destacou diversas emendas parlamentares, que serão convertidas em obras a exemplo de 3.5 milhões para construção de um viaduto, que ligará a Avenida 29 de Dezembro com a PE-160, 1,5 milhão para construção de um complexo esportivo, 100 mil reais para construção de passagens molhadas, 400 mil reais para canalização de água; 7 milhões para implantação da Patrulha Mecanizada, 31 milhões para Pernambuco e 8 milhões a construção de um Hospital Microrregional em Santa Cruz entre outras.

Sobre obras que poderão sair ainda esse ano, José Augusto falou da Construção de uma Usina Asfáltica e também da implantação da Patrulha mecanizada e da compra de uma máquina para perfurar poços artesianos.

Indagado sobre quanto desse dinheiro chegou a Santa Cruz, isso depende do Consórcio de Municípios e também da aprovação dos projetos, para que os recursos sejam liberados.

Zé garante que ficará os 04 anos de seu mandato e que Santa Cruz terá outro deputado federal “Filho da Terra”

Na entrevista, José Augusto Maia afirmou que irá cumprir, caso eleito, os 04 anos de seu mandato. Ainda segundo ele, outro nome para deputado federal, “filho da terra”, já estaria sendo preparado, dentro de seu grupo político: “Com dois anos nós vamos apresentar um candidato a deputado federal da região e que, com absoluta certeza, de eleito”, destacou.

Indagado se esse nome seria alguém de sua família, Zé não respondeu, mas deixou a situação como uma dúvida em aberto: “Você que está dizendo! É um nome do partido, é um nome que eu vou preparar aqui dentro. É bom se preparar, para que as pessoas vejam que aquela pessoa tem capacidade. Não estou dizendo se é ou não da família, é alguém que será compromissado com Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou o candidato.


Metas para os próximos quatro anos, caso eleito

Segundo o candidato, a saúde e a infraestrutura serão as suas prioridades em seu governo, caso eleito. José Augusto destacou que diversas obras serão implementadas em seu governo: Hospital Microrregional, a Construção do Distrito industrial; a construção de um Rodoshopping, próximo ao Moda Center; Um Centro de Convenções com um hotel de 4 estrelas; O viaduto que liga a 29 de Dezembro com a PE-160 entre outras obras.

Segundo o candidato, essas obras para serem concretizadas, dependeriam da sua eleição, já que elas serão feitas em regime de parceria, com a iniciativa privada: “Dependem e eu vou dizer por que. O meu governo vai ser de parceria, como foi o primeiro. Eu vou procurar a iniciativa privada para muitas coisas”, destacou.

A construção da Usina Asfáltica, segundo o candidato irá beneficiar, além de Santa Cruz, diversas cidades e que, em até 02 anos, 80% da cidade estará com as ruas asfaltadas. O candidato falou também de melhorias do saneamento, onde será substituído o sistema de esgotamento e também haverá uma estação de tratamento do esgoto, de modo a preservar o Rio Capibaribe e o Meio Ambiente.

O candidato também falou da construção de uma Arena Poliesportiva, com vários campos de futebol, quadras, pista de atletismo e outros eventos. Serão desapropriados terrenos que viabilizarão a construção do local, para onde serão destinados os estudantes da rede municipal de ensino, nos horários que não estejam na escola.

Sobre como os recursos serão adquiridos para construção dessas obras, o candidato citou que, em seu plano de governo, haverá um livro, que detalhará de onde serão obtidos tais recursos: “Eu digo a você que, tudo o que eu disser que vou trazer, que vou mostrar para a cidade, Um livrinho que vai mostrar, no meu Programa de Governo, tudo eu vou dizer de onde vêm os recursos porque, esse negócio de mostrar programa de governo faraônico pra mentir para a população, isso acabou”, destacou José Augusto.

Despreparo de Toinho do Pará e a condução do próximo governo


Perguntado de como José Augusto Maia avalia o governo de seu antecessor caso eleito, Toinho do Pará, Zé afirmou que o governo de Toinho iniciou de forma não muito boa, mas que aos poucos foi se tornando regular e que irá terminar como “regular para bom”.

Indagado se ele se considera corresponsável pela regular administração de Toinho, José Augusto firmou seu apoio ao prefeito, mas também questionou o preparo de seu antecessor: “Todos nós apoiamos Toinho do Pará. Eu o apoiei e tenho que encarar isso. Cada um tem sua forma de administrar, ele tem a dele e eu tenho a minha. Ele, até certo ponto, eu senti que ele se desestimulou do governo. Talvez ele não estivesse preparado. Não é brincadeira ser prefeito de uma cidade como Santa Cruz do Capibaribe. São problemas, é uma cidade difícil de administrar”, destacou.

Zé também falou que a cidade apresenta um grande poder financeiro na sua população, mas que isso não significa que o poder público tenha dinheiro: “Dizem que essa cidade tem muito dinheiro, tem realmente. É uma das que mais corre dinheiro no estado de Pernambuco. Só que a economia informal é muito grande. Ela cresce demais e o dinheiro que a prefeitura tem não acompanha esse crescimento”, destacou.

José Augusto destacou também que, com a implementação da Usina Asfáltica, diversos entraves na construção de obras em vias públicas, como a burocracia imposta pela Caixa Econômica, serão encerrados.

Denúncias sobre Escândalo da Merenda e licitação fraudulenta com empresas fantasmas

Indagado sobre o polêmico processo em que José Augusto está respondendo sobre desvio de recursos da merenda e de fraudes no processo de licitação, pela presença de empresas fantasmas.

José Augusto afirmou que é inocente por parte dessas denúncias. Segundo ele, foi apresentado uma carta convite da empresa vencedora da licitação e o que aconteceu foi que, dois funcionários da prefeitura usavam o nome de outra pessoa e que seriam os reais proprietários dessa empresa: “A questão dessa merenda foi um processo que teve de uma carta-convite na cidade. Essa carta-convite, dois funcionários apresentaram na prefeitura uma carta-convite para hortifrutigranjeiros para comprar. Foi entregue a mercadoria no dia certo. A empresa, quando chegou, estava com todas as certidões reais, tudo o que precisava. Descobriu-se depois que essa empresa, dois funcionários da prefeitura usavam o nome de outra pessoa. Essa denuncia aconteceu e o Ministério Público fez o inquérito”, afirmou.

Zé também falou que vai se defender e que esse processo já foi passado no Tribunal de Contas e quem deveria ter sido punido, seriam os dois rapazes: “O erro não foi meu, mas como o prefeito é o ordenador de despesa, ele passa a ser coparticipante e eu tenho o direito de defender na justiça. Os rapazes saíram da prefeitura na época, fui eu que tirei”. Segundo ele, quem deveria descobrir sobre a empresa fantasma não seria ele e sim a Receita Federal.

Indagado sobre quem seriam esses rapazes e onde eles estariam, o candidato desconversou: “Eu não vim aqui pra isso. Você faz o seguinte, você procura a justiça e ela diz quem são esses dois rapazes”. O candidato falou também que é vítima e os dois rapazes, segundo ele, irão receber uns 20 ou 30 processos: “Eu invés de brigar com eles, coloquei na justiça.”

Mudanças no atual Secretariado

No final da entrevista, José Augusto enfatizou que mudanças no seu secretariado poderão ser feitas, desde que sejam avaliados como andam cada uma das secretarias

Fonte blog do Ney Lima


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .