domingo, 18 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS DE INÁCIO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

Postado  domingo, 18 de março de 2012  |  Ler Matéria»


































Aos dezessete dias do mês de março de 1912, nascia um bebê filho de, Antônio José Ribeiro e de Amara Maria da Conceição, esse casal tinha residência no sítio serrote que localiza-se as margens do rio Capibaribe, no município de Brejo da Madre de Deus.

Este garoto de um futuro brilhante, o qual contribuiu para a construção de uma sociedade de grande nome no Brasil. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, fez parte da cultura, aos 22 anos de idade ingressou na banda musical Novo Século, onde ficou por dez anos.

Com 28 anos de idade, casou-se com a senhora Doralice de Oliveira, com quem constituiu sua família de sete filhos que são eles: Sebastiana ( Ditosa), Ismael(Pereira),Graciete, Marlene, Elizeu, (Leleú), Maria da Conceição (Minha) e Rose (Coquinha).

Trabalhou como agricultor e foi servidor público, a sua esposa era agricultora e comerciante, foi uma das primeiras sulanqueiras de Santa Cruz do Capibaribe, onde era comerciante ambulante do sertão ao sul do estado de Alagoas.

Os seus filhos muito contribuíram com o crescimento de nossa cidade, sua filha mais velha (Ditosa) foi uma das primeiras mulheres a viajar para São Paulo para comprar tecido para a confecção de vestuário, e as outras filhas se profissionalizaram como costureiras. Seu filho mais velho Ismael e a mais nova Rose ingressaram no ramo de motorista de caminhão, fazendo o transporte de tecido de São Paulo para Santa Cruz do Capibaribe, então a sociedade de Santa Cruz do Capibaribe se orgulha de ter uma pessoa que contribuiu tanto para seu desenvolvimento na sociedade.

Eu Beijamim Marcelino Ramos e a minha família, meu pai Moisés, minha mãe Josefa e meus irmãos estamos dando o troféu de 100 anos, que são poucas as pessoas que tem o direito a esse troféu. Esse por 100 anos de idade, 72 anos de casado e 90 anos de idade de sua esposa.

Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .