quarta-feira, 14 de março de 2012

POLÍCIA FEDERAL INTERCEPTA 400 CAIXAS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM CEDRO

Postado  quarta-feira, 14 de março de 2012  |  Ler Matéria»





No último dia 11, policiais da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro prenderam em flagrante, pela prática de contrabando, o nacional JOSÉ SILVAN SOARES SILVA (40), natural de Limoeiro de Anadia/AL, quando transportava uma carga de caixas de cigarro de procedência paraguaia. O caminhão conduzido por JOSE SILVAN foi interceptado na PE-475, nas proximidades do km 15, município do CEDRO/PE, na divisa com o estado do Ceará.

Foram apreendidas 400 (quatrocentas) caixas de cigarros, cada uma com 50 (cinquenta) pacotes, totalizando 20.000 (vinte mil) pacotes de cigarros, além do caminhão modelo Mercedez Benz LA 1113, de propriedade do preso.

A carga já foi periciada, sendo avaliada em aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Em depoimento, Jose Silvan Sares Silva confessou que já fazia esse transporte ilegal há 02 anos e que apanhava a mercadoria em São Paulo para entregar em diversas cidades no interior do Ceará, como Barbalha e Quixadá.

O conduzido foi ouvido na Sede da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, e após o pagamento de fiança, foi liberado e vai responder em liberdade pelo crime de contrabando, tipificado no artigo 334 do Código Penal brasileiro, com a previsão de pena de 01 a 04 anos de reclusão. A Polícia Federal informa que solicitará à Justiça autorização para a incineração da carga.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .