terça-feira, 27 de março de 2012

CRECHE TEREZINHA FIGUEIRÔA É EXEMPLO DE CARINHO E DEDICAÇÃO

Postado  terça-feira, 27 de março de 2012  |  Ler Matéria»



A Creche Terezinha Figueirôa, inaugurada em fevereiro, já está rendendo frutos para as comunidades do Nova Morada e adjacências. Atendendo duzentas e quatro crianças entre dois meses e quatro anos, a creche é a realização de um sonho para as mães que quando saiam para trabalhar não tinham com quem deixar seus filhos.

A supervisora pedagógica, Maiza Galindo, responsável pelo monitoramento das crianças, mostrou toda estrutura e detalhou como é realizado o trabalho com os recém-nascidos ate as crianças de quatro anos. “Nós temos uma equipe bem entrosada e preparada para dar toda assistência desde a hora que eles chegam até a hora de voltar para suas casas. O cuidado com a refeição, o banho, com as brincadeiras é sem dúvida uma tarefa que redobra nossos cuidados”, acrescentou Maiza.

Antes mesmo de a creche começar a funcionar, a direção da creche realizou encontros com as mães das crianças e a equipe que iria trabalhar. Hoje, os profissionais já estão sintonizados com as crianças e suas necessidades específicas. Uma nutricionista prepara as receitas para que as merendeiras sirvam às crianças. Os bebês recebem mingau, suco, vitamina e frutas, os mais crescidos comem papa, sopa, macarronada, xerém com galinha e outras refeições cuidadosamente preparadas.

Rosana Ferreira trabalha com crianças há vinte anos, para manter os pequenos em atividade, ela desenvolve brincadeiras de coordenação motora. “Como tenho experiência com crianças para mim não está sendo difícil e sim gratificante. Fico bem à vontade por saber que elas estão se adaptando bem ao ambiente e às brincadeiras que realizamos. Agora são 11h da manhã, estou desenvolvendo a atividade calmante, os coloco para assistir um DVD e elas relaxam até a hora do almoço”.

Ao todo, existem nove salas em funcionamento no período da manhã e dez salas à tarde, entre berçário, Maternal I e II, Maternalzinho I, Pré I e II. A diretora da unidade, Monica Miriam falou sobre a sua experiência à frente da unidade. “Fico muito feliz quando estou aqui, essas crianças merecem tudo que nós fazemos por elas. Não medimos esforços para manter esse trabalho com muito cuidado e amor”.

O prefeito Toinho do Pará informa que está em fase de conclusão a construção de mais uma creche, desta vez será no Distrito de Poço Fundo. A inauguração será no dia 14 de Abril, quando está programada uma grande festa para a população.

ASCOM-PMSCC

Vejam imagens do funcionamento da creche (CLIQUE AQUI)

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .