quinta-feira, 22 de março de 2012

SEMANA DA ÁGUA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Postado  quinta-feira, 22 de março de 2012  |  Ler Matéria»


O Instituto Albert Einstein (IAE), há mais de uma década, desenvolve, em Santa Cruz do Capibaribe, um trabalho diferenciado na área de educação – Educação Infantil ao Ensino Médio – com uma proposta construtivista, em que o alunoparticipa ativamente na construção do próprio aprendizado, mediante experimentação, pesquisa, trabalhos em grupo, desenvolvimento do raciocínio e busca constante de aperfeiçoamento. O IAE também enfatiza o desenvolvimento da cidadania, dando ao aluno a oportunidade de discutir diferentes dimensões sociais, apresentar sugestões, contestar e aceitar conscientemente.
Sob esta perspectiva, procuramos desenvolver as atividades da Semana da Água de maneira interdisciplinar, envolvendo os professores de Língua Portuguesa, Redação, Artes, Ciências, Matemática e Geografia. Além disso, ainda, contamos com a contribuição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pelo Secretário Rui Medeiros, e do Professor Arnaldo Vitorino.
No dia 21 de março de 2012, realizamos, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o plantio na frente da escola de mais de quarenta mudas de árvores. Na ocasião, várias equipes de alunos do Ensino Fundamental e Médio marcaram presença na realização desta importante ação, que constitui uma contribuição, ainda que pequena, para melhorar a aparência e a qualidade de vida em nossa cidade.
Vejam as fotos: Clique aqui

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .