sábado, 24 de março de 2012

ENTREVISTA DE ROBERTO ASFORA NA POLO FM

Postado  sábado, 24 de março de 2012  |  Ler Matéria»



Em entrevista na manhã de quinta feira (22) no Programa Enfoque Político na Rádio Polo FM de Santa Cruz do Capibaribe, o Ex-Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), falou sobre eleições, apoio de Zé Augusto Maia (PTB), escolha do vice para compor a chapa, Governador Eduardo Campos (PSB) e ouros assuntos, confira.
Adielson Galvão: Nós temos acompanhado as mobilizações que acontecem em Brejo da Madre de Deus, através de Blogs principalmente, eu acompanhei que o seu grupo político promoveu um evento no distrito Fazenda Nova, um bloco carnavalesco, não só em Fazenda Nova, o senhor tem procurado participar efetivamente desta pré-campanha em Brejo da Madre de Deus. 
Roberto Asfora: Temos o bloco Jacaré aperreado já faz cinco anos e quanto à participação efetiva no município eu nunca deixei nunca me afastei independente de ter mandato ou não, nós temos trabalhado pelo povo brejense, porque, esse é um propósito nosso independente de estar em um cargo ou não. Temos trabalhado na área da saúde diuturnamente com as redes de hospitais que o meu Ex-Secretário de Saúde Dr. Gil Brasileiro tem aberto para os brejenses as portas das UPAS que é de responsabilidade dele, o Hospital Tricentenário, o Hospital de Timbaúba, e em conversação está o Hospital de Taquaritinga, em fim, nos não temos como quebrar este vinculo, independente de está ou não em um cargo. 
Jason Lagos: O senhor tem se colocado como pré-candidato, minha pergunta é, em relação à segurança jurídica da sua candidatura, já que há informações que o senhor estaria impedido de ser candidato, o que é que o senhor pode hoje falar a respeito? 
Roberto Asfora: Essas informações não procedem, a Câmara de Vereadores de Brejo votou uma conta minha de 2001, quando o tribunal de contas aprovou essa mesma conta, este é um fato, e eu tenho como provar, inclusive o Vereador Carga Pesada foi a uma rádio em Santa Cruz do Capibaribe e provou com documentos. Outro fato foi às contas de 2007, que estava fora de prazo e a Câmara de Vereadores votou, eu entrei na justiça, e a juíza suspendeu a votação. Eu não tenho conta rejeitada Jason, consequentemente eu não sei como é que eu não posso ser candidato. 
Cesar Melo: O pleito se aproxima e a gente sabe que as figuras que compõem o cenário político aqui de Santa Cruz do Capibaribe, têm influencia nas cidades circunvizinhas, tanto os dois Deputados Estaduais Diogo e Edson e o Federal José Augusto Maia. Sabemos de sua aproximação com Diogo Morais, existe a possibilidade de Roberto Asfora ter algum apoio, firmar uma parceria com José Augusto maia nas eleições deste ano e consequentemente para pleitos futuros? 
Roberto Asfora: Por que não? José Augusto Maia é meu amigo! Eu já estive com Zé algumas vezes e não vejo nenhuma dificuldade em ter o apoio de Zé, inclusive ele também não acha, não tem por que achar dificuldades, a política de Santa Cruz é uma a de Brejo é outra, por exemplo, ai está acontecendo o acordo político entre Diogo Morais meu deputado, e Edson Vieira, então não tem nenhum problema de Zé me apoiar e eu apoiar Zé.
Jason Lagos: Em Relação ao Governador Eduardo Campos, parece que todo mundo em Brejo é aliado do governo, assim como aqui em Santa Cruz, já se tem uma posição definida ou mesmo a oposição lá tem a esperança de uma preferência do governador na campanha em Brejo da Madre de Deus? 
Roberto Asfora: Eu não posso falar pelo governador, posso falar por mim, posso falar que o PSB, partido o qual o governador é presidente nacional, ele hoje está com Roberto Asfora Filho, o presidente do partido em Brejo da Madre de Deus é meu filho, que vai coligar com o meu partido, o governador é meu aliado evidentemente. 
Adielson Galvão: E quanto à escolha do seu vice, já foi feita ou o senhor ainda está em estudo com o seu grupo para ter o melhor nome para compor a chapa, existe alguma preferência por São Domingos?
Roberto Asfora: Eu sempre trabalhei com pesquisas, então o meu vice vem através de uma feita em todos os distritos. O nome que surgir com mais consistência será o meu vice. Eu não trabalho de maneira diferente, eu tenho trabalhado assim e tem dado certo. 
César Melo: O que vai dar destaque nas suas propostas? Quais as áreas que o senhor considera que o Brejo da Madre de Deus é mais carente? Aonde é que a administração atual, em sua opinião, mais tem errado, tem deixado a desejar? 
Roberto Asfora: Eu vou fazer esse comentário, mas acho que quem tem que julgar é o povo, por exemplo, a segurança é péssima e a saúde do meu município hoje é antepenúltimo no estado, isso é um sinal muito grave do que passa a saúde do Brejo da Madre de Deus, hoje nós temos um espinho de mandacaru no calo do meu município que é a saúde, a saúde está um caos. 
Adielson Galvão: Então essa será a sua prioridade, trabalhar em cima dos erros cometidos pelo seu oponente, o senhor acha que ele está pecando na área da saúde e também na área da segurança? 
Roberto Asfora: Não só acho, mas o próprio SUS acha, você vê recordes negativos, o Brejo tem a 4ª pior gestão fiscal de Pernambuco, quem diz não sou eu, isso são dados do Governo Estadual e Federal. 
Adielson Galvão: Nos próximos dias teremos a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o senhor tem programado alguma visita a Fazenda Nova neste período, já que o vilarejo estará fervendo com a chegada de vários turistas? 
Roberto Asfora: Eu tenho estado sempre na Semana Santa, até porque temos recebido os amigos que vai até o Distrito Fazenda Nova, recebemos os que vêm de fora, já recebi o Governador Serra o Governador Alkimim, recebo o Governador Eduardo Campos na minha residência, e vários amigos de Campina Grande, São Paulo, esse ano pode ser que Aécio venha, está para confirmar, o nosso Ex-Senador e Deputado Federal Sérgio Guerra que é meu amigo e o Deputado Diogo Morais e todos os amigos.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .