domingo, 1 de dezembro de 2013

A RAPOSA QUER FICAR PRESA NO GALINHEIRO

Postado  domingo, 1 de dezembro de 2013  |  Ler Matéria»

29.11.13

Procurador Geral da República pede a prisão imediata de Pedro Corrêa e Samarane

PEDRO CORREIA EX- DEPUTADO FEDERAL DE PERNAMBUCO
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu em pareceres emitidos nesta sexta-feira (29) que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a prisão imediata do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) e do ex-dirigente do Banco Rural Vinicius Samarane, ambos condenados no julgamento do mensalão.

A pena de Correa é de 7 anos e 2 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A de Samarane, de 8 anos e 9 meses, por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

Os pareceres foram elaborados a pedido do presidente do Supremo e relator do mensalão, Joaquim barbosa. Ele informou que esperaria a manifestação da Procuradoria antes de decidir sobre as prisões de sete condenados que aguardam definição sobre o início do cumprimento da pena, entre os quais Pedro Correa e Samarane.

Dos sete, seis entraram com com embargos infringentes (recursos que levam a um novo julgamento) sem obter quatro votos a seu favor no julgamento do ano passado - o regimento do STF diz que só quem obteve quatro votos favoráveis pode protocolar o recurso.

A partir de agora, Barbosa já pode analisar os recursos de Correa e Samarane e decidir se manda prendê-los.

A Procuradoria ainda não emitiu os pareceres em relação aos outros quatro que entraram com infringentes, entre eles o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). O único dos condenados em liberdade que não entrou com o recurso é o delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, que tem problemas de saúde - nesta sexta, Barbosa pediu uma perícia médica para decidir se Jefferson cumprirá a pena na cadeia ou em prisão domiciliar.


Nos pareceres emitidos nesta sexta, Janot opinou que o Supremo deve rejeitar os infringentes de Pedro Corrêa e de Vinicius Samarane.

Segundo o procurador, somente dois ministros votaram a favor de Corrêa e, portanto, ele não poderia ter apresentado o recurso. O mesmo se deu em relação a Samarane.

"Restou muito clara a posição já tomada pela Corte Suprema de que é essencial a presença de pelo menos quatro votos para abarcar a possibilidade jurídica do recurso", afirmou Rodrigo Janot.

Do G1


Venda na auto elétrica R&R
18 meses de garantia
Rua Dr Jardim - 123 São Cristóvão
Rua da antiga Cadeia e Delagacia
37318030


Compartilhe esta postagem

5 comentários:

  1. SE SÃO PEDRO SOUBER DESTA MARACUTAÍA MANDA CANCELAR DIFINITIVAMENTE A FESTA DE SÃO PEDRO DE SR PEDRO KAKAKAKA

    ResponderExcluir
  2. E aí compadre Pedro que houve? Edson caiu, você tambem, vamos rezar prá São Pedro , prá botar você num lugar bem bonzinho pra cumprir a velha cadeia

    ResponderExcluir
  3. Compadre Pedro mesmo voce preso Dr Edson volta pra o Brejo?

    ResponderExcluir
  4. Edson volta para o Brejo sim mané ele tem a casa dele lá kakakaka

    ResponderExcluir
  5. eles vão é pra o inferno que é lugar de capeta e mais capeta é quem tosse pro doutor edson e pedro corrêa todos viram o que ele fez com o povo de são domingos e o discurso de seu pedro eu sou ladrão famoso que sai na revista época principalmente aqueles que viviam mamando nas custas da prefeitura inclusive aqueles de são domingos e o prefeito de santa cruz que apoiou esses safados e diogo que aora tá com eles voces do face não acham verdade?

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .