quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PM DE ALAGOAS É EXECUTADO EM PRAÇA PUBLICA

Postado  quarta-feira, 11 de dezembro de 2013  |  Ler Matéria»

09.12.13

Quadrilha composta por aproximadamente 9 homens, após arrombar o caixa eletrônico de Porto de  Pedras AL, executam Sd PM de Alagoas e trocam tiros com seu companheiro
Viatura da PMAL
Sd PMAL Ivaldo Oliveira da Silva

 A cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, amanheceu em clima de medo e insegurança. Na madrugada desta segunda-feira (9).

Homens armados arrombaram uma agência bancária, invadiram o Grupamento da Polícia Militar do município e executaram um soldado identificado como Ivaldo, natural de Pernambuco, em praça pública.
O crime aconteceu por volta das 3h. De acordo com o tenente Elias, do 6º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, testemunhas contaram que pelo menos oito homens chegaram em duas caminhonetes e arrombaram a agência do Bradesco, no centro da cidade. Alguns deles estavam encapuzados e fortemente armados com pistolas e revólveres.
O grupo quebrou um dos caixas eletrônicos do banco usando um pé de cabra e seguiu para o Grupamento da PM, que fica a cerca de 500 metros da agência. Os criminosos renderam o soldado Ivaldo e roubaram as armas da polícia. Eles arrastaram o militar até a casa onde estava um sargento, que trocou tiros com os criminosos. Após o tiroteio, o soldado foi executado com um tiro na cabeça.
Segundo o tenente, dois militares ficam de plantão por turno no GPM, mas, no momento da invasão, o sargento havia saído porque não estava se sentindo bem. “O sargento foi até a casa de um conhecido, que fica perto do GPM, para tomar um chá. Os criminosos chegaram a chamar por ele na casa, quando houve uma troca de tiros”, disse.
O delegado que estava de plantão nesta segunda, Rubens Cerqueira de Araújo, o “Cachimbau”, informou que os criminosos abandonaram uma caminhonete Hilux de cor prata e placas NNY 7947/AL. “Depois de consultarmos o sistema, descobrimos que essa caminhonete foi roubada no dia quatro deste mês em Viçosa. Os homens fugiram na outra caminhonete, que não foi identificada”, contou.
Cachimbau disse que ainda não foi confirmado se os assaltantes levaram dinheiro do caixa eletrônico. Ele falou que, pelos primeiros levantamentos, nada foi encontrado na caminhonete, mas que ela ainda será periciada.
Peritos dos institutos de Criminalística e Médico Legal estão no local do crime. A Polícia Militar realiza diligências na região para tentar encontrar o grupo.
De acordo com a PM, o soldado pernambucano ingressou na polícia alagoana em 2006. Ele estava lotado no 6º BPM, mas morava em Recife.

O Sd Ivaldo é natural de Surubim PE, e foi sepultado com honras militares ontem no povoado lagoa de vaca município de Surubim PE

Fonte GazetaWEB

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .