segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MENSALÃO ERA SÓ O QUE FALTAVA

Postado  segunda-feira, 30 de dezembro de 2013  |  Ler Matéria»

Parentes do ex deputado Pedro Correira pretende processar agentes penitenciários


Primo do ex-deputado e desembargador aposentado, Clóvis Corrêa diz que agentes 

desespeitaram súmula vinculante do STF e os estatutos do Idoso e dos Direitos Humanos


Clóvis abraça o primo Pedro Corrrêa no IML: uso de algemas é criticado


O processo de transferência do ex-deputado federal Pedro Corrêa de Brasília para Pernambuco poderá mesmo acarretar em um processo judicial. A família do ex-parlamentar, que foi condenado a sete anos e dois meses de prisão no processo do mensalão, vai entrar com uma ação contra os agentes penitenciários que conduziram o condenado durante a vinda ao Recife, na sexta-feira (27). Os agentes são do Departamento Penitenciário Nacional, órgão do Ministério da Justiça.
O primo de Corrêa, o  ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT)  e ex-vereador do Recife Clóvis Corrêa disse neste domingo (29) que a maneira como o ex-deputado foi conduzido se deu de maneira inadequada.
"Eles descumpriram uma súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal. Pedro Corrêa não é um preso de risco para ser tratado como foi. Além disso, eles  (os agentes) desrespeitaram os estatutos do Idoso e dos Direitos Humanos. Qualquer pessoa tem direito a ser bem tratada. Não havia necessidade de amarrar um cinturão grosso no meu primo, uma pessoa de 65 anos. Estão acostumados a lidar com bandidos e meu primo não é", protestou Clóvis Corrêa.
O desembargador aposentado disse que não decretou prisão aos agentes porque não queria causar um imbróglio ainda maior. "O artigo 131 e 132 do Código de Processo Penal diz que qualquer pessoa pode dar voz de prisão. Eu não quis fazer. O presidente do Supremo poderia entender que eu estava me metendo", afirmou. Segundo Clóvis, o pedido de ação deverá ser protocolado após as festividades de final de ano.
Corrêa chegou ao Recife na tarde da sexta-feira (27). Ele estava algemado e com uma toalha cobrinco os pulsos. No sábado (28), a filha do ex-parlamentar, a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) disse que o pai pediu para retirar a toalha dos braços, mas não teve seu pedido atendido pelos agentes penitenciários.



Fonte JC



Compartilhe esta postagem

8 comentários:

  1. Vem de avião e ainda quer dar uma de gostosão butando buneco nos agentes da força nacional é pouco

    ResponderExcluir
  2. Mai minino quem roba o dinheiro do povo é o que, lembram de do Juiz Lalau/

    ResponderExcluir
  3. A cadeia de Pedro Correia vai ter ar, telão LCD, banho quente, sauna, frigobar, bife 24 horas, cama , mesa e banho kakakakaka, e uma imagem de Sr Pedro com Sr Pedro

    ResponderExcluir
  4. O Supremo decidiu cadeia para os mensalheiros, quer mais o que

    ResponderExcluir
  5. Papai noel deu de presente a compadre pedro no COTEL um avião e um par de algemas de plastico kakakaka

    ResponderExcluir
  6. agora vem com direitos humanos e estatuto do idoso, mais pra fazer as safadesas tirou o direito dos cidadão quando os representava na camara federal Gema e cadeia é pouco feliz ano novo quadrado

    ResponderExcluir
  7. E os outros vão processar a Policia Federal tambem?

    ResponderExcluir
  8. eu quero é que o capeta dê um cheiro nele toda noite quero ver o discurso dele como ele fez em são domingos dizendo que era ladrão famoso diz agora desgraçado e ainda quer processar quem faz justiça em um pais que quase não tem ou lembrando nunca teve

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .