segunda-feira, 9 de março de 2015

ACREDITE SE QUISER

Postado  segunda-feira, 9 de março de 2015  |  Ler Matéria»

09.03.15


Reagir a assalto pode virar crime hediondo, diz notícia falsa
Escrito por Edgard Matsuki | 6 de março de 2015


Boato – Projeto de lei na Câmara quer tornar crime hediondo a reação a assaltos e a legítima defesa.
A Congresso Nacional está trabalhando a todo vapor. Desde o início do ano, diversos projetos foram votados, a Casa bateu de frente com o governo e deputados e senadores ficaram em polvorosa com a lista de denunciados da Operação Lava-Jato.
Boato troca o nome de Maria do Rosário por 
Marília do Rosário
Um dia depois de aprovar o projeto que transforma o feminicídio (assassinato de mulheres por causa de sua condição de mulher) em crime hediondo, circula na internet a informação de que a Câmara está com um projeto de tornar hediondo o crime de reação a assaltos e a legítima defesa. Leia:
Um projeto de lei apresentado na tarde de hoje na Câmara dos Deputados que tornar crime hediondo a reação a assalto e a legítima defesa. Segundo o texto do projeto, “a iniciativa visa reduzir o grande número de assaltantes que são brutalmente assassinados no exercício da profissão”.

O projeto também alega, em sua justificativa, que “já existem as polícias para proteger o cidadão, por isso não é necessário reagir, pois ao fazê-lo, podem ocorrer excessos, o que poderia comprometer a integridade física tanto do cidadão que está sendo assaltado, quanto do cidadão que está assaltando”.
Remetido para a Comissão de Constituição e Justiça, o projeto foi alvo de polêmicos pronunciamentos. A deputada Marília do Rosário fez um emocionado discurso, no qual homenageou a memória de todos os cidadãos que foram assassinados enquanto cometiam assaltos.
A notícia foi compartilhada como verdadeira por páginas como, por exemplo, a Verdade Oculta. Porém, a história é falsa. Só para citar alguns detalhes que tornam a história irreal: a foto da postagem é da deputada Maria do Rosário, mas o texto cita a “Marília do Rosário”.
Para além disso, uma rápida pesquisa pelo projeto no site da Câmara mostra que não se encontra nada. Por fim, a fonte da informação entrega a farsa: a notícia foi criado no famigerado blog Joselito Muller. A página é de notícias falsas, normalmente com um viés de direita. Quem compartilhou não deve ter se atentado a esse detalhe.
Por sinal, a relação entre Joselito e a “Marília do Rosário” não é das melhores. Depois de publicar, em 2013, um texto que dizia que a deputada (que era ministra da Secretaria dos Direitos Humanos) tinha se comovido após um assaltante ser baleado durante um assalto, Joselito teve a Polícia Federal em sua cola por ordem da ministra.


Sendo assim, podemos dizer que a Câmara não está votando projeto algum que torna a legítima defesa um crime hediondo. É só mais um boato que circula por este vasto mundo chamado internet.
Noticia é falsa do Blog Joselito Muller

DEPUTADA FEDERAL APRESENTA NA CÂMARA FEDERAL, REQUERIMENTO PARA APROVAR PROJETO DE LEI PARA TORNAR CRIME HEDIONDO A QUEM REAGE A ASSALTO E LEGITIMA DEFESA

Deputada Federal Maria do Rosário PT RS
e não Marilia do Rosário

Absurdo total! Reagir a assalto pode virar crime hediondo, segundo projeto de lei.



Um projeto de lei apresentado na tarde de hoje na Câmara dos Deputados quer tornar crime hediondo a reação à assalto e à legítima defesa. Segundo o texto do projeto, "a iniciativa visa reduzir o grande número de assaltantes que são brutalmente assassinados no exercício da profissão".

O projeto também alega, em sua justificativa, que "já existem as polícias para proteger o cidadão, por isso não é necessário reagir, pois ao fazê-lo, podem ocorrer excessos, o que poderia comprometer a
integridade física tanto do cidadão que está sendo assaltado, quanto do cidadão que está assaltando".

Remetido para a Comissão de Constituição e Justiça, o projeto foi alvo de polêmicos pronunciamentos. A deputada Maria do Rosário fez um emocionado discurso, no qual homenageou a memória de todos os cidadãos que foram assassinados enquanto cometiam assaltos.




Nota do blog: "Eu ainda não estou acreditando nisto que acabei de ler. Quem fez esta proposta de lei, só pode estar completamente drogado, ou então deve ter apanhado tando na cabeça que, deveria estar é internado num manicômio qualquer! Ou, ainda, só pode ser defensor de bandido. Defensor de unhas e dentes, que até morreria para defender um bandido. Desde quando bandido pode ser chamado de "cidadão"? Bandido é a pior raça que pode existir na face da terra! Desde quando alguém que tem por finalidade trazer o mal alheio, trazer a dor e a desgraça a uma outra pessoa, pode ser chamado de "cidadão"? Onde já se viu não poder reagir a um assalto por causa do comprometimento da integridade física de quem está assaltando? Apesar de que reagir a um assalto não é a melhor escolha, pois, não se sabe em qual estado emocional o bandido pode estar. O cara está assaltando? Foi ele quem iniciou a causa do conflito, então, se ele morrer, estará fazendo um favor à sociedade! Homenagear bandido que foi morto enquanto cometiam assaltos é a pior besteira que já ouvi na minha vida, tão quanto tal projeto que foi apresentado na Câmara dos Deputados. Por se tratar de um país onde partidos cheios de bandidos de terno estão no comando, não duvido que um projeto destes seja aprovado, mas, se for, eu juro que farei de tudo para mudar de país, pois, ler tamanha asneira é demais para meus olhos, acaba com meu cérebro e joga por terra abaixo tudo que aprendi sobre ética, respeito e moral"

Fonte Blog Joselito Muller



Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. BOATO É A NOTÍCIA QUE É FALSA .. http://www.e-farsas.com/reagir-assalto-vai-virar-crime-hediondo.html

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .