terça-feira, 10 de março de 2015

ABASTECIMENTO GARANTIDO

Postado  terça-feira, 10 de março de 2015  |  Ler Matéria»

BREJO NÃO ESTA SOFRENDO COM A FALTA D`ÁGUA GRAÇAS AO TRABALHO REALIZADO POR ROBERTO ASFORA


 O prefeito Roberto Asfora e o vereador Robertinho acompanharam todo trabalho do começo ao fim









Grande parte do Brasil está passando por sérios problemas no abastecimento d’água, a situação só vem piorando com o prolongamento da seca, principalmente em São Paulo e e o Nordeste do país. Em decorrência da seca, centenas de municípios estão sofrendo com a falta d’água, inclusive vários municípios em Pernambuco já decretaram estado de emergência.

Em Brejo da Madre de Deus, cidade do Agreste pernambucano, a situação só é favorável graças a um grande, providencial e eficaz trabalho de desassoreamento da Barragem de Santana II, principal reservatório do município, realizado pelo então prefeito Roberto Asfora em 2014. A população brejense lembra muito bem que foram 45 dias de muito trabalho com máquina e caçambas retirando a enorme quantidade de terra e a areia que estavam impedindo que a barragem armazenasse uma maior quantidade de água.

Hoje a população do Brejo da Madre de Deus tem água nas torneiras graças à realização desse desassoreamento que melhorou em aproximadamente 50% a capacidade de armazenamento do reservatório.

Fonte Assessoria


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .