quarta-feira, 29 de maio de 2013

PRIMAVERA E SANTA MARIA DA BOA VISTA - ELEIÇÃO COMPLEMENTAR EM 02.06.13

Postado  quarta-feira, 29 de maio de 2013  |  Ler Matéria»

28/05/2013 
Santa Maria da Boa Vista - Sertão de PE

 Primavera - Zona Mata Sul de Pernambuco

TRE-PE cassa registro de candidato a prefeito em Santa Maria da Boa Vista

Em sessão, Tribunal também manteve candidatura em Primavera.
Eleições nos municípios estão marcadas para o próximo domingo (2).




Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) cassaram, em sessão realizada no início da noite desta terça (28), o registro de candidatura de Jetro do Nascimento Gomes (PSB), candidato a prefeito pela coligação “O povo vai vencer de novo” na cidade de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do estado.


Por maioria de votos (5 a 1), os desembargadores acompanharam o voto do relator Frederico Carvalho e cassaram o registro de Jetro Gomes. Eles argumentaram que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou o candidato inelegível para as eleições de 2012. Ele já havia sido condenado em processo eleitoral de 2004, causando sua inelegibilidade por 8 anos. O TRE-PE entendeu que o novo pleito ainda se refere ao exercício de 2012, portanto Jetro permanece inelegível.

Ainda sobre o pleito em Santa Maria, havia um pedido de indeferimento da candidatura de Paulo Jorge Pontes (PRP), que foi negado pela Corte por unanimidade, no entendimento de que houve apenas um erro formal na documentação apresentada pelo candidato.




Em Primavera, na Mata Sul do estado, o candidato Jadeildo Gouveia da Silva, o “Galego do Gás” (PR) já tinha tido sua candidatura deferida em 1ª instância, porém a coligação adversária “Construir Primavera” alegava inelegibilidade por rejeição de contas públicas em 2013.

O relator, desembargador Roberto Morais, manteve a decisão do juiz da 142ª Zona Eleitoral, Hugo Bezerra de Oliveira, considerando que não ficou comprovado dolo ou improbidade no caso apresentado, não resultando inelegibilidade. O TER-PE manteve então a candidatura de Galego do Gás, por 4 votos a 2.

As eleições nos dois municípios estão marcadas para o próximo domingo (2). “As eleições estão devidamente preparadas, vão efetivamente ocorrer. Partidos poderão ainda substituir candidatos declarados inelegíveis até sexta-feira (31). No julgamento, é levado em conta o voto do relator, o parecer do Ministério Público e o grau dos fatos apontados na impugnação. Esses candidatos podem recorrer, no entanto o prazo está muito exíguo, até sexta-feira", argumentou.

 Fonte G1 PE

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .