quarta-feira, 29 de maio de 2013

UMA CHANCE PARA O ESCÂNDALO DAS LOCAÇÕES

Postado  quarta-feira, 29 de maio de 2013  |  Ler Matéria»

Farra das Locações poderá ter efeito semelhante ao Escândalo da Merenda

O prefeito Edson Vieira (PSDB), inevitavelmente, terá sua história política afetada pelo escândalo da “Farra das Locações”. O efeito surgirá a partir do fechamento das investigações que estão sendo produzidas pelo Ministério Público, o que deve acontecer em poucas semanas.

O que hoje parece não passar de embate político, passará a ser caso de justiça e as denúncias que provavelmente serão apresentadas pelos promotores à Justiça terão aspectos semelhantes às acusações direcionadas para José Augusto Maia (PTB), no caso que ficou conhecido por “Escândalo da Merenda”.

Na esfera judicial, possíveis ações por improbidade administrativa e até mesmo processos em esfera criminal devem acontecer, mas podem demorar em surtir efeito. Porém, na esfera política, o resultado pode ser um desgaste catastrófico, semelhante ao prejuízo nas urnas, obtido recentemente pelo seu principal adversário, José Augusto Maia.

A aliança com Diogo Moraes – É cedo para afirmar se a ligação da empresa de locação de veículos, envolvida no escândalo, com o deputado Diogo Moraes (PSB) pode causar a quebra da aliança política entre o deputado e o prefeito Edson Vieira (PSDB). A dúvida é se o prefeito realmente sabia que a empresa contratada pela prefeitura pertencia a servidores lotados no gabinete do deputado.

Efeito colateral Os vereadores situacionistas assumiram um grande risco em dois momentos: Primeiro, quando se posicionaram em defesa da empresa; e num segundo momento, quando se colocaram contra a abertura de CPI.

O fim da era da “ética” – Em especial para o vereador Afrânio Marques (PDT), merecedor de “voto de opinião”, o parlamentar que até então teve seu discurso pautado pela ética, hoje se mostra refém de posicionamentos políticos. O resultado dessa posição será o mesmo obtido outrora pelo vereador Fernando Aragão (PTB), que tem características semelhantes, inclusive nos erros políticos cometidos.

Repetição da história “ao inverso” – Como é típico da política santa-cruzense, a roda do tempo gira, a história se repete e os personagens apenas mudam de lado.

Fonte Blog do Ney Lima


Compartilhe esta postagem

6 comentários:

  1. O vereador Afranio moralista da ética na casa, se negou assinarar a CPI, qual o medo vereador?

    ResponderExcluir
  2. Zé Minhoca as palavras difíceis do seu vocabulário, continua deixando dúvidas pois confunde. Quanto não assinar o que prometeu em plenário, minhoca não tem cabeça, está perdoado, agora diga pra seus eleitoresi

    ResponderExcluir
  3. Esse menino está pensando que este escândalo será igual a farra do jumento kakaka,

    ResponderExcluir
  4. Campanha milionária tem que ter retorno não é esse menino

    ResponderExcluir
  5. Menino cuidado com tua administração, ouça os mais velhos e experientes e não este bando de babão

    ResponderExcluir
  6. Dizem que tem muitos contadores trabalhando para encobrir o escandâlo, mais o Ministério Publico não vai dar moleza kakaka

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .