sexta-feira, 17 de maio de 2013

VERBAS PARA OS MUNICÍPIOS DE PE

Postado  sexta-feira, 17 de maio de 2013  |  Ler Matéria»



Fundo de Apoio Municipal
Municípios pernambucanos recebem a primeira parcela do FEM hoje


 16/05/2013
A primeira parcela do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), começa a ser distribuída nesta quinta-feira (15) para os municípios pernambucanos que tiveram todos os planos de trabalho aprovados pela Secretaria de Planejamento do governo do estado. Os municípios que não cumprirem esta exigência devem corrigir seus planos e reenviá-los à secretaria para, após terem seus projetos aprovados, ser definida a nova data para o repasse das cotas do fundo, específica para cada município em pendência.

Ao todo, 90% dos planos de trabalhos apresentados até a última sexta-feira (10) foram aprovados. Os municípios têm até o dia 30 de abril de 2014 para entregarem todas as obras orçadas, entretanto vários planos de trabalho prevêm a conclusão das obras ainda neste ano. Ao todo, o governo do estado repassará R$ 228 milhões para os municípios. Para os municípios que atenderam todos os pré-requisitos até o momento, a primeira parcela, equivalente a 30% do valor da obra, será paga hoje e a segunda, também de 30%, daqui há 60 dias. A terceira parcela, de 20%, será paga mediante declaração do prefeito de aplicação dos recursos; e a quarta e última, de 20%, mediante a apresentação ao Governo do Estado pela administração municipal do Termo de recebimento da obra.

Os municípios atrasados seguirão as mesmas regras de recebimento das parcelas. A diferença é que a data de recebimento da 1ª parcela será diferenciada. As informações pormenorizadas acerca de cada plano podem ser encontradas no site da Secretaria de Planejamento: www.fem.seplag.pe.gov.br

Fonte Diário de PE

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .