quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VOCÊ SABIA

Postado  quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015  |  Ler Matéria»

25.02.15


Por que a Globo e demais veículos da velha mídia 
pegam no pé do tal Eike Batista?

Tudo começou há 6 anos quando o EIke arrematou em um leilão por R$ 500 mil o terno que Lula usou na posse do primeiro mandato e doou para a caridade. Veículos da velha mídia ficaram arrepiados. Além de que o Eike não doava para campanha de tucanos.
Depois disso, o Eike disse que o Brasil precisava de um canal de TV e um jornal para falar das coisas boas do Brasil.
A gota d'água foi quando o Eike demonstrou interesse entrar no negócio de mídias. Aí, alguns veículos da velha mídia ficaram apreensivos e partiram para o ataque. Mas por que esse medo?
Imagina que o Eike compre um canal de TV e, com a grana que tinha/tem junto com um canal de esportes do exterior, tipo a Fox, que tem muito mais grana que a Globo, ou a Odebrecht resolvam comprar todos os direitos do futebol(a Fox já é dona dos direitos da Copa Libertadores da América que a Globo tem que pagar à Fox para transmitir qualquer jogo da Libertadores) como Campeonato Brasileiro Séria A e B, Copa do Brasil, Copa Sul Americana, jogos da Seleção Brasileira, etc. Lembro que a Globo compra a Série B do Brasileirão, mas não transmite os jogos. Só os canais fechados da Globo transmitem como SporTV e autoriza a Band transmitir também.
A Globo leva prejuízo com o futebol. Mas por que ela compra os direitos? Veja abaixo.
Imagina se o Eike e algum sócio poderoso comprem um canal de TV aberta (RedeTV, por exemplo) e todos os direitos do futebol e coloque os jogos na hora do Jornal Nacional e da novela das 21h da Globo e durante o Faustão? A Globo quebraria. Esse horários são considerados nobres e os mais caros para se anunciar.
Por que a Globo coloca os jogos às quartas às 22h depois da novela? A Globo só compra os direitos do futebol para evitar que a concorrência compre e coloque em horários de maior pico de audiência da Globo.
Os ataque pioraram quando o Eike e a Odebrecht venceram a licitação para administrar o Maracanã por 30 anos. Por que os ataques pioraram? Porque o Eike ganharia grana com os jogos de futebol e na administração do Maracanã porque ele colocaria jogos, em rodada dupla, de segunda a domingo, a partir das 19 horas terminando às 23h. Os clubes ganhariam mais grana porque os estádios, inclusive o Maracanã, ficarias lotados. Lembro que a Odebrecht já administra a Arena do Corinthians.

Hoje, devido à grade de programação da Globo, fica impossível o trabalhador ir ao estádio porque os jogos, às quartas, começam às 22h e terminam por volta da meia-noite. O trabalhador chegaria em casa por volta das 2h da manhã tendo que acordar às 6h da manhã para ir trabalhar
Fonte  Stanley Burburinho

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .