segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ZÉ QUEIROZ DÁ EXEMPLO

Postado  segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015  |  Ler Matéria»

23.02.15

380 novas árvores serão plantadas no Parque 
do São Francisco

Apesar de ser bastante arborizado, o Parque do São Francisco ganhará 380 novas espécies. Esta manhã, três árvores, uma Acácia e duas Pau Ferro, foram plantadas no lugar de uma Algaroba, que apresentou risco de queda e precisou ser removida.
O prefeito, José Queiroz, fez questão de estar presente e de ajudar neste trabalho de compensação ambiental. “Quando soube que uma árvore teria que ser tirada, exigi que outras de grande porte fossem plantadas no local. Por isso, essas que plantamos já passam dos dois metros e em pouco tempo estarão fazendo uma boa sombra”, comentou.
O plantio das novas espécies foi iniciado na semana passada pela mata ciliar, onde 300 árvores irão compor a margem do Rio Ipojuca garantindo proteção física e expansão da área verde em toda extensão do parque. Caibreiras, Ipês e Pau Ferro, entre outras espécies da flora regional farão parte da família arbórea do espaço de lazer em construção. Uma cerca viva com a planta Sabiá (Mimosa caesalpiniifolia Benth.), ideal para recomposição de área degradada e perfeita para deixar o ambiente mais vivo e bonito, também está sendo feita.
A cobertura vegetal que também fará parte do paisagismo do parque, está diretamente relacionada com a qualidade da água do rio e com sua fluidez, indispensável para aumentar a oxigenação e combater a poluição de esgotos e escoadouros de dejetos.

O reforço na arborização beneficia toda cidade e a recuperação da mata ciliar envolve ainda uma questão de segurança para a população ribeirinho, porque ajuda a canalizar os volumes maiores d’água no caso de enchentes.

Fonte Jornal de Caruaru

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. santa era pra fazer tambem o mesmo plantar arvores tambem as margens do rio capibaribe

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .