quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MATERIA DA REVISTA VEJA EM 24.08,12

Postado  quinta-feira, 17 de janeiro de 2013  |  Ler Matéria»

A Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, pode nestes dias cassar o mandato do Prefeito Dr Edson por improbidade administrativa e uso da maquina publica indevidamente na Festa de São Pedro de Sr. Pedro em agosto de 2012, matéria da Revista Veja. Com a condenação o prefeito atual deve perder o mandato e Roberto Asfora, sera diplomado e empossado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco


Matéria da revista VEJA em 24  agosto de 2012

Justiça
Governo de Pernambuco banca festa de mensaleiro
Imagens mostram deputado cassado no mensalão Pedro Corrêa, do PP, fazendo 
campanha para a filha com patrocínio do governo estadual
Gabriel Castro e Hugo Marques
O escândalo do mensalão cassou o mandato de apenas três deputados federais. Dois eram protagonistas do episódio: o homem-bomba Roberto Jefferson e o comandante José Dirceu. O outro foi Pedro Corrêa (PP-PE), acusado de vender o seu voto no Congresso em favor do governo petista. Fora da Câmara dos Deputados e réu no processo do mensalão, ele continua sua atuação na política. E com a ajuda daquele que é visto como uma promessa de renovação no plano nacional: o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).


O site de VEJA obteve imagens da última edição da "Festa de São Pedro de Seu Pedro", organizada anualmente pelo mensaleiro em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco. Seria uma festa julina comum não fossem alguns detalhes. O primeiro, revelado pelo próprio ex-deputado em seu discurso: o patrocínio do governo. 


"Esta é uma festa que não é mais só nossa, é uma festa do município, uma festa que tem hoje patrocínio da prefeitura, que tem patrocínio do governo do estado, uma festa que passa a estar no calendário do governo de Pernambuco", discursou Pedro Corrêa entre um show e outro da celebração. A festa é realizada na entrada de sua fazenda e reúne cerca de 10 000 pessoas, quase um quarto da população total da cidade.
Em ano eleitoral, Pedro Corrêa ainda aproveitou a oportunidade para fazer campanha fora de época e pedir votos para a filha, candidata a vice-prefeita do município. Clarice Corrêa (PP) ingressou na chapa do prefeito Edson Sousa, que concorre à reeleição. Clarice é mulher de Roberto Teixeira (PP-PE), deputado federal. 
"Eu trouxe para ser sua companheira a minha filha caçula. Claricinha, a esposa do deputado Roberto Teixeira, que vai ser sua companheira nessa questão nos próximos quatro anos aqui no município", disse ele no palco da festa ao prefeito da cidade. Nas imagens, também é possível conferir outra irregularidade: o uso de ônibus escolares da prefeitura para transportar a população até o local do evento. 
O governador Eduardo Campos não só apoia a festa: ele esteve presente na edição de 2011 do evento. Mas a ligação dele com os mensaleiros é bem mais antiga: convocado pela defesa de João Paulo Cunha, ele foi testemunha de defesa no processo. A assessoria do governador não respondeu as perguntas do site de VEJA sobre o patrocínio à festa de Pedro Corrêa.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .