terça-feira, 1 de janeiro de 2013

PRIMAVERA E SANTA MARIA DA BOA VISTA FICAM SEM PREFEITOS

Postado  terça-feira, 1 de janeiro de 2013  |  Ler Matéria»



Duas cidades ficam sem prefeito

sANTA mARIA DA bOA vISTA - sERTÃO DE pERNAMBUCO



cENTRO DE pRIMAVERA - zONA DA MATA sUL DE pERNAMBUCO



JUSTIÇA ELEITORAL


Santa Maria da Boa Vista (Sertão) e Primavera (Mata Sul) tiveram seus prefeitos eleitos cassados com base na Lei da Ficha Limpa. A Justiça Eleitoral ainda não decidiu se haverá novo pleito


Em Pernambuco, dois municípios começam o ano com um cenário de incertezas e não terão prefeitos empossados nesta terça-feira: Santa Maria da Boa Vista (Sertão) e Primavera (Mata Sul), cujos prefeitos eleitos foram cassados com base na Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, e a Justiça Eleitoral ainda não decidiu se haverá novo pleito ou assumirá o segundo colocado. Provisoriamente, a prefeitura ficará a cargo dos vereadores que forem eleitos hoje presidentes das novas câmaras municipais.
Em Primavera, o prefeito eleito Rômulo César (PRTB), conhecido pelo apelido de Pão com Ovo, teve a candidatura impugnada pelo TSE e já afirmou que em uma eventual eleição suplementar lançará a mãe na disputa, com o nome de urna de “Naza Pão Com Ovo”. O atual prefeito Jadeildo Gouveia (PR), conhecido como Galego do Gás, ainda tenta na Justiça ser declarado vencedor.
Em Santa Maria da Boa Vista, o prefeito eleito Jetro Gomes (PSB) não foi diplomado e não tomará posse hoje, por ordem do TSE. A cidade aguarda o Supremo Tribunal Federal apreciar um recurso de Gomes para definir se haverá nova eleição ou se assume José Gualberto (PMDB), segundo colocado. 
Em Água Preta (Mata Sul), havia a expectativa de nova eleição, mas no dia 19 passado o Tribunal Regional Eleitoral decidiu dar posse ao segundo colocado, o atual prefeito Eduardo Coutinho (PSB). O vencedor Armando Souto (PDT) teve a candidatura impugnada, mas deve recorrer ao TSE.

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .