terça-feira, 5 de novembro de 2013

MAIS MÉDICOS CUBANOS NO BREJO DA MADRE DE DEUS

Postado  terça-feira, 5 de novembro de 2013  |  Ler Matéria»


 Dra. Maria Antônia e Dra. Maria Aurora




Se apresentaram em Brejo da Madre de Deus na tarde de sexta-feira (1º), Dra. Maria Antônia e Dra. Maria Aurora, as médicas vindas de Cuba e que irão trabalhar pelo programa do Governo Federal, Mais Médicos.

Assim que desembarcaram em Fazenda Nova foram recepcionadas pela secretária de Saúde, Lúcia Santos, e por Dr. Gil de Mendonça Brasileiro. As médicas chegaram animadas para trabalhar e no sábado foram para São Domingos, observar de perto o trabalho de Dr. Alberto e Dra. Tereza, que também estavam em Fazenda Nova para abraçá-las.

O tempo em que as cubanas aguardam a liberação do Conselho Regional de Medicina (CRM) é justamente o período que terão para se adaptarem e conhecerem as localidades em que irão trabalhar. Dra. Maria Antônia e Dra. Maria Aurora irão morar em Brejo sede e trabalhar no distrito Mandaçaia e no sítio Tambor.

Quatro médicos cubanos já estão em Brejo da Madre de Deus vindos pelo programa Mais Médicos, o prefeito Roberto Asfora fez a solicitação de oito profissionais, e em breve deve receber novos médicos para compor o quadro de profissionais principalmente dos PSF’s.

Da Assessoria

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .