terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÃO 2014 VAGAS EM PERNAMBUCO

Postado  terça-feira, 30 de setembro de 2014  |  Ler Matéria»


CANDIDATOS CONCORREM NO ESTADO DE PERNAMBUCO NESTA ELEIÇÃO DE 2014


Vagas para Senador
1
Vagas para Deputados Federais
25
Vagas para Deputados Estaduais
49
Eleitores
6.571.048
População
9.208.550
Atual Governador
João Lyra Neto (PSB)
PE terá eleição para deputado federal menos disputada do país
23 de julho de 2014 as 12:00
Berço político do ex-governador e candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), Pernambuco terá neste ano a eleição para deputado federal menos concorrida do país, com uma média de 6,8 candidatos por vaga.
O cenário é resultado de uma eleição centrada em apenas quatro coligações para a disputa proporcional.
Duas delas sustentam a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo, que possui a maior coligação majoritária, com 21 partidos. As outras duas são de oposição.
A estratégia dos governistas foi montar uma chapa com muitos partidos e apenas os 50 nomes mais competitivos para concorrer às 25 cadeiras em disputa, o que reduziu o número de candidatos por partido.
O DEM, por exemplo, sairá apenas com o ex-governador Mendonça Filho para deputado federal. O PMDB terá três candidatos, dentre eles o ex-governador Jarbas Vasconcelos. O PSB de Campos, por sua vez, disputará com 13 aspirantes à Câmara Federal.
Pela lei eleitoral, nas eleições para deputados federais, as coligações podem registrar até o dobro do número de vagas em disputa, independentemente da quantidade de partidos que a compõem.
Desta forma, quanto mais partidos tiverem as coligações, menos disputarão de forma isolada e menor será a concorrência. “Formamos uma grande coligação e temos o grupo unido. A baixa concorrência é natural”, diz Sileno Guedes, presidente do PSB-PE.

O candidato oposicionista Armando Monteiro Neto (PTB) acusa o PSB de atrair muitos partidos e comandar a formação das chapas “com base na distribuição de cargos no governo”.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .