quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PESQUISA ATUALIZADA PARA PRESIDENTE

Postado  quarta-feira, 24 de setembro de 2014  |  Ler Matéria»

24.09.14


DILMA PODE VENCER NO PRIMEIRO TURNO

Pesquisa Vox Populi, que acaba de ser divulgada pelo jornal da Record, traz duas novidades: uma é a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff, com 40%, vencer em primeiro turno; outra é a situação de quase empate técnico entre Marina Silva, que desabou de 27% a 22%, e Aécio Neves, que foi de 15% a 17%; a simulação de segundo turno foi também bastante negativa para o PSB; uma semana atrás, ela estava em empate técnico com Dilma; hoje, aparece sete pontos atrás; Dilma tem 46% e Marina 39%; onda Marina estaria no ponto de arrebentação?



A pesquisa Vox Populi, divulgada nesta terça-feira 23, atinge em cheio a candidata Marina Silva, do PSB. Numa semana, ela recuou de 27% a 22%. Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff, do PT, subiu de 36% a 40%, enquanto Aécio Neves, do PSDB, também oscilou positivamente, de 15% a 17%. Isso abre a possibilidade de vitória em primeiro turno, uma vez que Dilma teria 40% contra 39% dos seus principais adversários – com os nanicos, no entanto, a tendência ainda é de segundo turno.

Na simulação de segundo turno, o resultado também foi muito ruim para Marina. No dia 15 de setembro, ela estava em empate técnico com a presidente Dilma. Hoje, perde por seis pontos de diferença: 45% a 39%.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente venceria por 49% a 34%.


A pesquisa seria divulgada ontem, mas por motivo desconhecido, engavetou a informação até hoje, quando foram divulgadas, antes, as pesquisas CNT/MDA e Ibope.

Fonte Blog do Jairo Gomes

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .