quarta-feira, 6 de junho de 2012

A SERRA DO PARÁ PATRIMÔNIO PAISAGISTICO ARQUEOLÓGICO TURISTICO E CULTURAL DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Postado  quarta-feira, 6 de junho de 2012  |  Ler Matéria»



Vila do Pará têm aproximadamente 1000 habitantes, situada há cerca  de 27 KM da sede, é o segundo distrito do município, e fica na região do agreste setentrional do alto Capibaribe. Sua população vive a base da agricultura familiar, destacando a agropecuária bovina, caprina e ovina, mas o forte de subsistência do povoado, como todo município a base é a sulanca.


O distrito é banhado pelo Riacho do Pará, um dos principais afluentes do Rio Capibaribe, no seu relevo está à cadeia de serras do planalto da Borborema, e em destaque próximo a vila, o maciço da Serra do Pará.

Comunicação através da Rádio Comunitária FM 87.9
A bodega de “Doge Boi” - Arnaldo Vitorino Rui Medeiros e Chagas 


Ponto de apoio: chácara do Cesar, com sua culinária caseira típica da região, fogão de barro, utilizando panela de barro e utensílios equivalentes.

Carlos Alberto, Arnaldo Vitorino e Rui Medeiros - Ambientalistas
Carlos Alberto, Cesar ( Dono da Chácara) e Rui Medeiros
  Pratos em destaque: carne de sol, bode assado, cuscuz com leite, mungunzá, bode guisado, boi guisado, rabada de boi, costela de vaca, tripa suína assada, torresmo, galinha caipira ao molho, galinha a cabidela, galinha assada na brasa, feijoada, feijão verde, salada com legumes cultivados em horta própria, frutas da região.

Blog do Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .