quinta-feira, 16 de maio de 2013

TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

Postado  quinta-feira, 16 de maio de 2013  |  Ler Matéria»


Eduardo Campos revelou que o seu Governo está garantindo neste momento, a segurança de forragem para muitos pequenos proprietários, num esforço de levar cana para as pequenas propriedades. Doze polos foram montados no estado, inclusive, um aqui, na fazenda do IPA em Caruaru. Neles são distribuídas milhares de toneladas de cana que serve para a alimentação do gado da região. Também revelou que o seu Governo em parceria com o Governo Federal, está trazendo o milho forrageiro, ainda em quantidade aquém do esperado, mas em virtude da questão logística. O Governo Federal tentou comprar milho para vir de navio, mas não possível e o milho está sendo trazido por frete rodoviário.


Eduardo Campos ressaltou ainda que o seu Governo vem desenvolvendo ações próximas às cidades que estavam à beira de um colapso. Em mais de uma dezena de obras de adutoras; dois mil poços; quatrocentos sistemas de abastecimento de água em pequenas comunidades. O Governador adiantou que pretende universalizar o uso de cisternas em toda a área rural do estado.


Eduardo revelou “que ainda neste mês de maio, nós vamos estar começando uma obra muito importante para o Agreste pernambucano, já que irá resolver o problema da falta de água nos próximos cinquenta anos na região. Trata-se do projeto de trazer água do São Francisco para o Agreste, através da adutora que irá ser construída, uma obra orçada em torno de um bilhão e duzentos bilhões de reais. E que compreende o  trecho é de Arcoverde até Caruaru. A chegada da água na Capital do Agreste irá beneficiar também as cidades de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, além de Caruaru. Assinamos já o contrato e vamos iniciar a obra agora no mês de maio. Isso irá permitir que a gente traga água do ramal leste da transposição”.


A obra de transposição do Rio São Francisco tem dois ramais: o norte que sai de Cabrobó e o leste que sai de Floresta do Navio. O ramal leste chega até Arcoverde, por um grande canal de derivação, antes de passar para a Paraíba. E dessa forma, Eduardo Campos pretende trazer água para 60 cidades do Agreste. Esse projeto foi feito no primeiro Governo de Eduardo Campos e que finalmente está sendo tirado do papel, através da parceria com Governo Federal.


OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO





Aproximação eixo leste - Floresta PE


Canal prinscipal

Compartilhe esta postagem

2 comentários:

  1. Mais um vendedor de ilusão no combate a seca no Nordeste. Eixo leste e outras construções dos lotes licitados estão abandonado nos dois eixos da transposição. Começa e para e a corrupção de frente das obras

    ResponderExcluir
  2. No Oriente Médio projetos que foram espelhados com suas técnicas, lá deu certo e aqui toma lá dá cá a robalheira não deixa de ser o travesseiro dos sofredores deste nordeste de meu Deus. Luiz Gonzaga consola o Nordetino com suas canções. Até quando estes Deputados e Senadores vão solucionar este problema de séculos sem fim. É esmola de cestas básicas, cisternas, barreiros, mais ao grandes construções que são as barragens vivem só nas promessas, um exemplo bem próximo é barragem do pátio entre a magana e cacimba de baixo aqui no nosso Município,solução para o crescimento e o consumo de Santa Cruz do Capibaribe. A limpeza do manacial da barragem de Poço Fundo, já deveria estar também nesta pauta(capacidade de armazenamento 50% devido) aceoramento. O MODA CENTER SANTA CRUZ, nos dias de pico de suas feiras, é mais da metade do abastecimento da cidade, devido o auto consumo

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .