domingo, 29 de abril de 2012

ADEUS AO BIU MARCELINO

Postado  domingo, 29 de abril de 2012  |  Ler Matéria»





Já não dá mais para ouvir a voz de Biu Marcelino, mas, certamente, o som da sua sanfona de oito baixos ainda ecoará por muito tempo. Nascido no Sítio Bandeira – Brejo da Madre de Deus – Biu dedicou mais de sete décadas de sua vida a sua sanfona de oito baixos. A arte de tocar para divertir a “moçada”.
            Nas quadrilhas de rua de Santa Cruz do Capibaribe, ele começou pra valer no ano de 1979, na Quadrilha do MOBRAL, no Concurso de Quadrilhas Juninas. Daí em diante foi sucesso total. Antes disso, ele já era o astro principal do Forró da Ema, na Rua do Alto. Tocou em muitos casamentos, aniversários e eventos diversos por esses sítios da nossa região, alegrando as noites de nossa gente.
            Para Santa Cruz do Capibaribe, Biu Marcelino deixa a sua herança musical e um espaço que não será ocupado por ninguém. O som inconfundível do Fole de TIBIU, não será executando por ninguém. Não com aquela puxada que somente ele tinha. Que choremos de saudade, mas, nunca de tristeza. Pois, BIU MARCELINO a muitas gerações. Promoveu a alegria. A festa. A diversão.
            Que Deus o receba na sua Graça e o introduza na Filarmônica do CÉU, Mestre BIU MARCELINO.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .