quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VEREADORES DE CARUARU PRESOS E RECOLHIDOS A PENITENCIÁRIA

Postado  quarta-feira, 18 de dezembro de 2013  |  Ler Matéria»

18.12.13
Dez vereadores são presos em Caruaru. Secretário foi conduzido para prestar esclarecimento






Dez vereadores de Caruaru foram presos na manhã desta quarta-feira (19) em uma operação da Polícia Civil que está sendo chamada de Ponto Final. Apesar de o delegado Erick Lessa, que está à frente da operação, afirmar que não vai dar declarações sobre o caso,  o motivo teria sido um suposto suborno realizado na Câmara do município. A assessoria da Policia Civil diz apenas que o motivo seria um esquema de corrupção. As investigações teriam levado seis meses. Além dos presos, três outros vereadores e o secretário de Relações Institucionais de Caruaru, Davi Cardoso, foram levados para prestar esclarecimento. Os vereadores presos preventivamente foram conduzidos para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Governo:
Jadiel Nascimento (PROS), Sivaldo Oliveira (PP), Val das Rendeiras (PROS) e Cecílio Pedro (PTB).
Oposição:
Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (PS), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Jajá (PPS)



Confira a baixo a lista com os vereadores presos:

Val (DEM)
Jajá (PPS)
Eduardo Cantarelli (PSDB)
Sivaldo Oliveira (PP)
Louro do Já (PS)
Evandro Silva (PMDB)
Val das Rendeiras (Pros)
Jadiel do Nascimento (PRTB)
Cecílio Pedro (PTB)

Neto (PMN)


Vereador Jajá ( Oposição - PPS )

Vereador Val da Rendeiras(Situação - PROS)

Vereador Val do ( Oposição - DEM )

Vereador Eduardo Catarelli ( Oposição -  PS )

Vereador Louro do Juá ( Oposição DEM )

Vereador Neto ( Oposição - PNM)

Vereador Sivaldo Oliveira ( Situação -  PP)


Vereador Cecilio Pedro ( Situação - PTB)





Vereador Evandro Silva( Oposição -PMDB)

Vereador Jadiel Nascimento (Situação - PROS)
De acordo com a informações do NE10 no interior, os vereadores presos seriam Cecílio, Jajá, Louro do Juá, Neto, Jadiel, Val do DEM, Val das Rendeiras, Eduardo Cantarelli, Sivaldo Oliveira e Edjailson. Cerca de 120 policiais civiis, entre delegados e agentes estariam envolvidos na operação. A ação foi realizada pela Gerência do Comando de Operações do Interior (GCOI-1)
A Câmara de Caruaru prometeu se pronunciar por meio de nota ainda nesta quarta, assim que a corregedoria da Casa tomar conhecimento sobre as acusações. Já a Polícia Civil vai apresentar os resultados da operação em uma coletiva nesta quinta-feira (19), às 8h30, na sede da Polícia Civil em Recife.

Vereador Edjailson do Caruforró

Vereador Ranilson Oliveira

Vereador Gilberto de Dora


Além dos vereadores detidos, outros foram chamados para prestar esclarecimentos. São eles: Gilberto de Dora (PSB), Ranilson Enfermeiro (PSC) e Edjailson da Caruforró (PTdoB). O secretário de Relações Institucionais de Caruaru, Davi Cardoso, também foi levado à delegacia para prestar esclarecimento. O delegado resposável pelas investigações é Salustiano Cavalcante. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Leonardo Valença (PSD), informou que só vai se pronunciar sobre o assunto depois do fim das investigações e da posição oficial da justiça.
Os vereadores estão sendo investigados pela Polícia Civil por suspeita de suborno na Câmara para aprovação de projetos. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o balanço final da operação será apresentado em coletiva a ser realizada nesta quinta-feira (19), às 8h30, na sede da Polícia Civil do Estado, no Recife.
Caruaru está a 134km de Recife e é a cidade mais populosa do interior do estado. Está localizada na região do Agreste Pernambucano, e possuí 337 416 habitantes (IBGE/2013), sendo o quarto município mais populoso de Pernambuco, ficando atrás somente de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, e o mais populoso fora da Região Metropolitana do Recife e do litoral estadual.
Operação
A operação de repressão qualificada que faz parte do Pacto pela Vida, objetiva cumprir 10 mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru.
Participam dos trabalhos 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações foram iniciadas há seis meses  pela Gerência de Controle Operacional do Interior.






 Fonte N10


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .