quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

VEREADORES TOMAM POSSE HOJE

Postado  quinta-feira, 19 de dezembro de 2013  |  Ler Matéria»

19.12.13
Por determinação da Justiça de Caruaru PE, 10 suplentes de Vereadores devem tomar posse na Câmara de Vereadores da Capital do Agreste Pernambucano

São eles:

                                           Vereadores queriam vantagens
É muito fácil entender o que ocorreu, ontem, em Caruaru, onde 10 vereadores foram recolhidos ao xadrez. Embora o processo transcorra em segredo de justiça, o que apurei é que os parlamentares teriam tornado público, inclusive ocupando horários nobres em emissoras de rádio, o desejo de só votar favoráveis a projetos tendo alguma compensação financeira.
As chantagens ocorreram não apenas em votações de matérias de amplo interesse da Prefeitura, mas que viessem também beneficiar de forma direta ou indireta empresários. O pedido de propina era do conhecimento de todos na Câmara de Vereadores, desde o mais simples vigilante aos próprios colegas de Casa que nunca recorreram a esse tipo de expediente.
Como a estratégia era aberta, escandalosa, em cochichos de corredores, no cafezinho ou em qualquer recinto da Câmara, os 10 parlamentares tiveram seus telefones grampeados pela Polícia.
Com base nas gravações, nas quais o pedido de vantagens financeiras estava claramente comprovado, a Polícia não teve dificuldade em chegar ao grupo e efetuar as prisões. Nas conversas, nada que possa comprometer o prefeito ou algum auxiliar dele, porque as gravações mostram falas de representantes do poder municipal se negando a ceder a qualquer tipo de chantagem.

“Eles diziam abertamente, em qualquer lugar, que só votavam mediante pagamento”, revelou uma fonte do blog que acompanhou o processo de perto em Caruaru. Presos, os acusados vão negar até o fim, mas o crime já está provado e documentado.
A justiça que manda prender é a mesma que solta, mas na volta desses parlamentares a Câmara de Caruaru está obrigada a abrir o processo de cassação, para, de forma impiedosa, não permitir que nenhum continue exercendo o mandato.



Fonte Magno Martins

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .