sexta-feira, 19 de abril de 2013

PREFEITO CASSADO DO BREJO DA MADRE DE DEUS RECORRERÁ AO STE

Postado  sexta-feira, 19 de abril de 2013  |  Ler Matéria»



Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta feira (18) em seu gabinete, o prefeito de Brejo da Madre de Deus Dr. Edson Sousa falou sobre o processo de cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por três votos a dois.

 O fato foi publicado na tarde desta terça feira (16) e antes da coletiva, vários simpatizantes foram dar seu apoio no gabinete.
 Estratégia que será usada pela defesa junto ao TSE - Dr. Edson Sousa afirmou que ainda não foi oficialmente comunicado pelo TRE de sua cassação.
 Segundo o Prefeito, os seus advogados estão na espera que o acordum (resumo da votação pelo TRE) seja publicado, para que se possam ser tomadas as estratégias junto ao TSE.
 “Estamos aguardando isso para que possamos tomar as providências necessárias para permanecermos no cargo”.



 Denúncias feitas pela oposição não teriam argumentos suficientes para uma cassação - O Prefeito citou que as denúncias feitas contra ele não teriam fundamento suficiente para uma cassação.

 Segundo Dr. Edson, quase todas elas, tais como Abuso de Poder Econômico e uso de discurso político por ele e por Clarisse Correia (sua candidata à vice na época) na tradicional festa “São João de Seu Pedro” em Fazenda Nova, já teriam sido derrubadas no TRE.
 “De todos os casos, apenas um vai pra frente que são os dois ônibus que foram daqui para Fazenda Nova”, referindo-se ao caso de que pessoas foram levadas a festa promovida pelo Ex-Deputado Federal Pedro Correia (PP) por veículos da Prefeitura.
 Nome de um sucessor na possibilidade de um novo pleito eleitoral - Dr. Edson afirmou que, caso ocorra à cassação, um novo nome será proposto após reuniões de seu grupo político.
 “Teremos 60 dias para preparar no caso de acontecer (a cassação) depois que o TSE dar a sua sentença. Não estamos articulando, não estamos preparando, até porque acreditamos na nossa continuidade a frente da prefeitura”.
 Roberto Asfora estaria descartado para disputar o novo pleito - Segundo Dr. Edson, Roberto Asfora (segundo colocado na disputa eleitoral em 2012) não poderia concorrer ao novo pleito, pois está com seus direitos políticos cassados.
 “Ele tem os direitos políticos cassados por conta de processos. Sabemos que o segundo colocado não será (candidato) e, se por acaso eu precisar sair daqui, assumiria o presidente da câmara, se convocaria uma nova eleição”.
 Continuidade das obras presentes em São Domingos e Brejo - Segundo o Prefeito, as obras iniciadas e também em andamento nas duas localidades não serão afetadas, mesmo com o processo de cassação em andamento.
 “Independente de, como siga a prefeitura, as obras continuarão até porque temos o compromisso com a população”.
 Com o fim da coletiva, o Prefeito saiu para junto de seus correligionários, que o aguardavam do lado de fora da prefeitura.

Fonte   Agreste Noticia

Compartilhe esta postagem

2 comentários:

  1. Quem assistir a reportagem da VEJA do dia 28.08.2012, verá que na festa São Pedro de São Pedro tudo foi usado em prol da companha politica do prefeito cassado,Suas estratégias de compra de votos e ameaças aos eleitores funcionários da Prefeitura do Brejo, descaso com a saúde, segurança, educação, o abandono atual de São Domingos por ter perdido na contagem na última eleição,

    Não justificará sua defesa com o STE, em dizer que não sabia que os ônibus da Prefeitura estavam transportando eleitores seus para a festa de São Pedro de São Pedro. Tudo foi filmado e gravado. Pense num Prefeito ruim e perseguidor. Dá-lhe Roberto Asfora

    ResponderExcluir
  2. O dia da reportagem da VEJA é 24 de agosto de 2012

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .