segunda-feira, 22 de abril de 2013

SPORT 5 YPIRANGA 1

Postado  segunda-feira, 22 de abril de 2013  |  Ler Matéria»


Sport goleia Ypiranga e praticamente garante vaga na final do Pernambucano

Os rubro-negros construíram um placar de 5x1 sobre a Máquina de Costura

21/04/2013  Folha de Pernambuco

O empate leonino aconteceu ainda no primeiro tempo, com Mateus Lima

CARUARU - O início foi sofrido, com muitas dificuldades, no Estádio Lacerdão. Mas bastou o 

Leão se encontrar na partida - no segundo tempo, para aplicar uma sonora goleada de 5x1 no 

Ypiranga, e praticamente garantir a sua vaga na final do Campeonato Pernambucano. Agora, no 

jogo da volta, na Ilha do Retiro, no próximo sábado, o Sport pode perder por até quatro gols de 

diferença e mesmo assim disputar o título do Estadual.

Sob o sol escaldante que castigou o Lacerdão, Sport e Ypiranga travavam um duelo de muita luta, digno de uma decisão. Isso apenas no primeiro tempo, quando o time de Santa Cruz do Capibaribe entrou mais ligado, dando a entender que não seria uma presa fácil para o Leão. Depois de assustar Magrão em pelo menos duas oportunidades, veio o gol. Numa cobrança de falta do lateral Diogo, aos 12 minutos, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro rubro-negro.
A reação leonina após o gol foi imediata e, por cerca de quinze minutos, só deu Sport. Mas, sem conseguir o empate, a torcida rubro-negra, que compareceu em bom número ao jogo, ficou impaciente. Até sair o gol salvador de Mateus Lima, aos 31 minutos. A jogada começou com Reinaldo e acabou nos pés de Mateus Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 
No segundo tempo, o técnico Sérgio Guedes resolveu agir. Acionou o garoto Érico Júnior para incendiar a partida, no lugar de Fábio Bahia, deixando o Leão com três atacantes em campo. Jogando como "time grande", a postura foi outra e os gols foram saindo de forma natural. Logo aos oito minutos, em uma falta cobrada por Cicinho, a bola sobrou para Tobi, que virou a partida para os rubro-negros. Cinco minutos depois foi a vez de Lucas Lima ampliar, num chute de fora da área, em nova boa jogada de Reinaldo.
Totalmente a vontade em campo, não demorou para o Sport confirmar a goleada, marcando o quarto gol. Desta vez, Felipe Azevedo foi quem se aproveitou de uma cobrança de falta de Cicinho para mandar uma bomba e coroar a sua boa atuação na partida. Após a enxurrada de gols, o time do Ypiranga ficou visivelmente abatido e o time rubro-negro começou a admnistrar o resultado. Aos 39 minutos, Reinaldo ainda achou tempo para deixar o dele. Após um chute de Rithely, o goleiro espalmou e a bola sobrou para o lateral-esquerdo fazer o quinto gol leonino na partida.
FICHA DE JOGO
YPIRANGA 1x5 SPORT
YPIRANGA

Jaílson; Danilo, Égon e Hugo (Beto); Diogo, Jéfferson Piauí, Dácio, Marcinho (Carlinhos Gravatá) e Jonathan (Tilico); Elivélton e Danúbio. Técnico: Edson Miolo

SPORT

Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia (Érico Júnior), Rithely e Lucas Lima; Felipe Azevedo (Marcos Aurélio) e Mateus Lima (Felipe Menezes). Técnico: Sérgio Guedes

LOCAL: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)

HORÁRIO: 16h
ÁRBITRO: Nielson Nogueira
ASSISTENTES: Clóvis Amaral e Bruno Vieira
GOLS: Diogo (aos 13 do 1ºT); Mateus Lima (aos 32 do 1ºT); Tobi (aos 8 do 2ºT); Lucas Lima (aos 13 do 2ºT); Felipe Azevedo (aos 23 do 2ºT); Reinaldo (aos 39 do 2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Diogo, Danilo (Ypiranga); Reinaldo (Sport)
PÚBLICO: 11.137
RENDA: 278.400,00


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .