sexta-feira, 19 de abril de 2013

PREVISÃO DO TEMPO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Postado  sexta-feira, 19 de abril de 2013  |  Ler Matéria»


Posts com a Tag ‘Pernambuco’


Chuva forte sobre o Nordeste
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Pernambuco
Uma frente fria que está no litoral da Bahia ajuda a espalhar o ar úmido sobre o Nordeste. Nuvens carregadas estão crescendo em muitas áreas da Região. Na tarde desta quinta-feira, choveu forte sobre Caruaru, em Pernambuco. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 41 mm de chuva sobre a cidade, em apenas 2 horas, entre 15h e 17h.
Bahia
A chuva foi forte também forte no litoral baiano. Em Salvador choveu 58 mm nesta até 17h desta quinta-feira, quase 20% da média normal para todo o mês. A medição foi o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Rio Grande do Norte
Na região de Mossoró, no Rio Grande do Norte, houve granizo no começo da tarde desta quinta-feira, durante as pancadas de chuva com raios, conforme registro do aeroporto local. A ocorrência de granizo é pouco comum nesta parte do país.
Piauí
Choveu muito sobre Paulistana, no sertão do Piauí nesta quinta-feira. O Inmet registrou 45,4 mm entre 5h e 6h da manhã. O total acumulado até 17h era de 57,2 mm,  praticamente a média de chuva normal para todo o mês de abril, que é de 58 mm.
Muitas outras áreas do Nordeste tiveram chuva moderada, acumulando mais de 20 mm. Porém, esta chuva não vai resolver o problema da seca. A deficiência de água no Nordeste é muito grande e generalizada. O solo, os açudes, os reservatórios precisam de meses de chuva regular para se recuperarem e isto não vai ocorrer agora.
As pancadas de chuva ainda vão ocorrer em muitas áreas do Nordeste até o domingo e depois começam a parar de novo.
Tags:Bahia, Caruaru, chuva forte, Granizo, Mossoró, Paulistana, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Salvador, seca
Publicado em
 Destaque Geral, Nordeste | Comentários encerrados.
Secura no Nordeste
terça-feira, 12 de março de 2013
O ar muito seco que predomina sobre o Nordeste impede o crescimento de nuvens na maior parte da Região. No começo da tarde desta terça-feira, a umidade relativa estava abaixo de 20% no interior da Paraíba e de Pernambuco.
Às 14 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a umidade relativa do ar era de 18% em Patos, no sertão da Paraíba, e de 19% em Serra Talhada e Cabrobó, duas cidades do interior de Pernambuco. Em Ibimirim (PE), o nível de umidade era de 20%.
Muitas áreas do interior da Bahia, do Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte registravam índices de umidade entre 20% e 30%, às 14 horas, mas com tendência de baixar ainda mais.
A falta de umidade inibe o crescimento das nuvens e afasta a chuva.
Na imagem de satélite do Nordeste, do começo da tarde desta terça-feira, as regiões em cor muito escura no nordeste da Bahia, interior de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco indica as áreas com os menores índices de umidade do ar.

Fonte Clima Tempo

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. A chuva ontem 18.04.13, a tarde em Caruaru foi em locais isolados, alguns bairros não choveu

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .