sábado, 27 de abril de 2013

SPORT 4 YPIRANGA 2 27.04.2013

Postado  sábado, 27 de abril de 2013  |  Ler Matéria»


Sport vence Ypiranga e se credencia para as finais do Estadual
Marcos Aurélio e Felipe Menezes balançaram as redes, na vitória rubro-negra por 4x2
27/04/2013

Felipe Menezes, com um gol, e Marcos Aurélio, com dois tentos, balançaram as redes na vitória por 4x2
A partida entre Sport e Ypiranga, na tarde deste sábado, teve sim ares de decisão. A classificação para as finais do Estadual não tinha mais graça, desde a semana passada. Mas, dois jogadores viram no duelo, da Ilha do Retiro, uma oportunidade de chamar atenção. Conquistar a titularidade. E o placar de 4x2, anotado após os 90 minutos, fez Felipe Menezes, autor de um gol, e Marcos Aurélio, com dois tentos no jogo, ganharem a confiança da torcida. Reinaldo fechou o placar. Para o Ypiranga, Danúbio e Danilo foram os responsáveis por balançar as redes.  
O abraço de Felipe Menezes em Marcos Aurélio decretou o último pingo de raça que se esperava dos atletas, neste teste proposto pelo técnico Sérgio Guedes. De reservas, os jogadores entraram de frente, e bastaram cinco minutos de jogo para o placar entre Sport e Ypiranga já apontar um favorável 2x0.
Vantagem enorme, vide o resultado de 5x1 anotado no primeiro duelo entre as equipes. O que faltou na equipe, após a cena, foi uma maior vontade dentro de campo, no primeiro tempo do jogo. O castigo veio a galope. Eles tiveram de correr atrás na etapa final. Não decepcionaram.
Tranquilidade e susto
No primeiro toque dado por Marcos Aurélio, a bola foi morrer no fundo do gol de Jaíson. Um tento convertido quando o cronômetro apontava um minuto de jogo. Lançamento de Rithely e finalização do camisa 10. Quatro minutos depois, foi a vez de Lucas Lima ser o garçom. Levantamento na área, e cabeceio de Felipe Menezes. Meta, mais uma vez, violada.
O Ypiranga, então, correu atrás do impossível. Naquele momento, uma classificação para a final dependia de mais seis gols da Máquina de Costura. Os visitantes desceram para o vestiário com dois na conta. Os críticos diriam que o Sport relaxou. Uma possível postura de preservação para os duelos finais do Estadual também poderia ser apontada. O fato é que o empate aconteceu.
A Máquina de Costura conseguiu tirar o zero de seu lado do placar aos 28 minutos. O atacante Danúbio apostou corrida com o zagueiro Gabriel e conseguiu fazer a finalização.  Aos 34 minutos, um cabeceio de Danilo Cirqueira, após levantamento de Diogo, colocou a igualdade no marcador. A equipe, no entanto, terminou o primeiro tempo com um jogador a menos. Uma falta em Rithely decretou a expulsão do meia Beto.
Mudança de atitude
O técnico Sérgio Guedes desceu para o vestiário visivelmente irritado. Prometeu mudanças. Fábio Bahia entrou na vaga de Rithely. Mas, a tal mudança não se resumiu a apenas esta alteração. O Sport voltou diferente. Lembrou justamente o futebol desempenhado nos cinco primeiros da partida. Um gol, então, foi anotado.
As chances criadas foram sendo desperdiçadas a cada novo ataque. Primeiro com Felipe Azevedo e depois com o zagueiro Gabriel. Quando a bola chegou nos pés de Marcos Aurélio, a comprovação de que a titularidade é o seu lugar chegou com um golaço. Aos oito minutos, o atacante recebeu uma bola na direita e finalizou com perfeição. Quando substituído por Sandrinho, escutou aplausos das arquibancadas.
A tranquilidade pelo resultado positivo rubro-negro cessou o que restava de esperanças para a equipe do Ypiranga. A Máquina de Costura passou a assistir o Sport jogar. A partida, então, entrou na morosidade esperada. Antes do final da partida, o lateral Reinaldo recebeu um lançamento em profundidade e tocou na saída de Jaílson. Placar fechado e classificação, de uma vez por todas, sacramentada.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .