segunda-feira, 22 de abril de 2013

TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Postado  segunda-feira, 22 de abril de 2013  |  Ler Matéria»


DOMINGO, 21 DE ABRIL DE 2013
Na última sexta feira, dia 19 abril, o Deputado Federal José Augusto Maia que é Presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate a Seca do Nordeste, participou na Cidade de Monteiro PB, de audiência Pública com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, que contou com Senadores, Deputados, Prefeitos, Vereadores, cidadãos e outras Autoridades.
 O encontro com o Ministro, foi para explicar, detalhar e anunciar a retomada das obras da Transposição do São Francisco Eixo Leste, que beneficiará diretamente Paraíba e Pernambuco.
 O Deputado Zé Augusto como representante do Polo de Confecções do Agreste, vem defendendo em Brasília a ideia de que sua terra Santa Cruz e cidades do entorno do Polo, poderiam receber as águas da transposição também pelo canal Paraíba, via reservatórios de Monteiro passando pelo Congo (Rabo do Pavão) chegando até o manancial de Poço Fundo, fica mais próximo e a obra já tem início este ano.
 "Sei que Santa Cruz, Taquaritinga, Jataúba, Brejo Madre de Deus, Toritama e outras, serão contemplados pelo mesmo Eixo Leste, mas por outro ângulo através da Adutora do Agreste via Caruaru, porém essa condição, nos coloca no 4º lote da obra, nos deixando no rol dos últimos cidades a serem contempladas pela Transposição", lamenta Zé Augusto.
 Segundo estudos e pesquisas do Deputado, se fossemos contemplados via Reservatórios de Monteiro PB interligado por Congo ao Reservatório de Poço Fundo, colocariam as Cidades do Polo em iguais condições de primeiro plano como Arcoverde, Belo Jardim, Pesqueira, Garanhuns, Caruaru e outras.
 Zé Augusto entregou nas mãos do Ministro Fernando Bezerra seu pedido e já tem audiência marcada em Brasília no Ministério para que junto aos técnicos, seu pleito seja observado com atenção, pois Santa Cruz é sede do 2º maior Polo de Confecções do País e precisa ser tratado do tamanho de sua importância no cenário Nacional como uma Cidade representativa e que se tornou destaque e exemplo de desenvolvimento para todo Brasil.
 "O Ministro ouviu minhas explicações e do Vereador Deomedes que também defende a mesma tese, foi solidário, mostrou-se atento e disse que a parte técnica vai observar e o direcionamento mais correto será dado pelo Ministério em Brasília", finaliza Maia.

Fonte Agreste Noticia


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .