terça-feira, 18 de junho de 2013

DR IRON FALA QUAL O DESTINO DA PEC 37 SE APROVADA

Postado  terça-feira, 18 de junho de 2013  |  Ler Matéria»



O Promotor de Justiça das cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, Dr. Iron Miranda, foi entrevistado no programa “Nordeste em Foco” desta segunda-feira (17). Ele falou sobre a PEC 37, que tramita no Congresso Nacional e que pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira.
Na prática, se aprovado o projeto, conhecido como PEC da Impunidade, praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
“O Ministério Público não quer diminuir, nem minimizar a importância de ninguém, queremos apenas unir esforços no combate a criminalidade”, disse Dr. Iron, que seguiu, “não queremos ser os donos da verdade, mas queremos que o povo tenha direitos resguardados”.

O promotor citou o caso do julgamento do Mensalão e disse que caso a PEC 37 seja aprovada, todas as condenações poderão ser anuladas. “Se o projeto for aprovado, todos os processos que tiveram investigações feitas por membros do Ministério Público poderão ser anulados, inclusive o do Mensalão”, falou ele, que finalizou, “creio na força da sociedade e acredito que cada cidadão deva discutir tudo que gira em torno desta matéria, seja debatendo o assunto, ou mesmo pressionando seus deputados e senadores para que esta PEC não seja aprovada”.

Fonte Blog Opinião


Aprovação da PEC 37

Compartilhe esta postagem

5 comentários:

  1. As manifestações em todo país, retratam o descaso que os politicos tem com o povo brasileiro

    ResponderExcluir
  2. A aprovação da PEC 37, é o mesmo que aprovar o crime do colarinho branco

    ResponderExcluir
  3. Limitar o Ministério Publico de investigar. Que país é este.

    ResponderExcluir
  4. Eita país de políticos curruptos

    ResponderExcluir
  5. O povo está na rua será que estes políticos terão a cara de pau de aprovar a PEC 37?

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .