A Assembleia Legislativa aprovou a lei que regulamenta a cobrança de
pedágio nas rodovias federais (BRs) e nas estradas estaduais (PEs) que
cortam Pernambuco.
Segundo o deputado Pedro Serafim Neto, autor do projeto de lei, a
implantação do pedágio nas rodovias é uma maneira de melhorar a qualidades
dessas vias, já que quando as concessionárias as adotam, ficam responsáveis
pela sua manutenção e cuidam dos serviços exigidos pelo projeto aprovado.
Em defesa da lei, o
deputado diferenciou as características do novo sistema a
ser implantado do já existente pedágio da Praia do Paiva. "O usuário que
paga pedágio de uma forma tradicional, usando o dinheiro, que permite nos
finais de semana e feriados a formação de longas filas”, reclama.
ser implantado do já existente pedágio da Praia do Paiva. "O usuário que
paga pedágio de uma forma tradicional, usando o dinheiro, que permite nos
finais de semana e feriados a formação de longas filas”, reclama.
“Esse sistema de
pedágio – através da privatização – não demorará muito a
ser implantado no nosso Estado, como é o caso da BR–232. A privatização de
rodovias, apesar do ônus imputado ao usuário, traz significativos benefícios
para os usuários, na conservação e manutenção”, argumenta o deputado.
ser implantado no nosso Estado, como é o caso da BR–232. A privatização de
rodovias, apesar do ônus imputado ao usuário, traz significativos benefícios
para os usuários, na conservação e manutenção”, argumenta o deputado.
Para agilizar a
liberação dos carros durante a passagem nos postos de
pedágio, a concessionária deve disponibilizar para os usuários o cartão
magnético pré-pago, indicando os locais e os valores para carga e rodovias
com faixas de rolamento duplicadas com um equipamento para a leitura do
cartão e liberação do acesso à rodovia em cada faixa.
pedágio, a concessionária deve disponibilizar para os usuários o cartão
magnético pré-pago, indicando os locais e os valores para carga e rodovias
com faixas de rolamento duplicadas com um equipamento para a leitura do
cartão e liberação do acesso à rodovia em cada faixa.
As concessionárias
também ficam responsáveis em promover uma grande
campanha publicitária de divulgação da nova lei e sua vigência, implantar
serviços de primeiros socorros, remoção, socorro mecânico e de telefonia para
o atendimento a eventuais ocorrências de acidentes, bloqueios ou
desmoronamentos.
Fonte Blog Marcelo Santa Cruz
campanha publicitária de divulgação da nova lei e sua vigência, implantar
serviços de primeiros socorros, remoção, socorro mecânico e de telefonia para
o atendimento a eventuais ocorrências de acidentes, bloqueios ou
desmoronamentos.
Fonte Blog Marcelo Santa Cruz
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