sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CAÇA AS BRUXAS EM PERNAMBUCO

Postado  sexta-feira, 23 de novembro de 2012  |  Ler Matéria»


SEXTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2012
Jetro Gomes de Santa Maria da Boa Vista
Marco Calado de Angelin
Romulo Cesar de Primavera
A Lei da Ficha Limpa, tão discutida no país inteiro, foi cumprida em muitos municípios brasileiros, impedindo que candidatos com problemas na justiça fossem candidatos ou assumissem os cargos depois de eleitos.

Em Pernambuco mesmo, mesmo depois das eleições já tivemos cassados os registros das candidaturas de Jetro Gomes (PSB), de Santa Maria da Boa Vista; Marco Calado (PSD), Angelim e Rômulo César (PRTB), de Primavera. Eles venceram as eleições do dia 7 de outubro, mas não vão tomar posse. Nos municípios em que um candidato atingiu mais de 50% dos votos haverá uma nova eleição. Nas cidades em que o vencedor teve menos de 50% assume automaticamente o segundo colocado.
Em cidades de outros Estados do Brasil a situação se repetiu. Em Osasco, na Grande São Paulo, o candidato preferido do eleitorado, Celso Giglio (PSDB), foi preterido pela Justiça Eleitoral. Em Itaí, interior paulista o também tucano Luiz Antônio Paschoal foi reeleito, só que teve o registro indeferido no Tribunal Superior Eleitoral. O fato se repetiu em Novo Hamburgo (RS), com a cassação de Tarcísio Zimmernann (PT), eleito no dia 7 de outubro.
Aqui em Pernambuco ainda existem candidaturas vitoriosas dependendo do parecer dos juízes do TSE. É o caso de João Mendonça (Belo Jardim), Genaldi Zumba (São João) e Neide Reino (Capoeiras).
Casos como o de Jetro Gomes e Marco Calado ainda não foram concluídos. Eles foram barrados pela decisão individual de um dos ministros do Tribunal. No pleno a decisão pode ser confirmada ou modificada.
Outras cidades de Pernambuco podem ter seus prefeitos eleitos que estavam sobjúdice no pleito de 07.10.2012,  cassados pelo TSE
Fonte  Blog Junior Albuquerque
            Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .