sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TSE TEM 2.800 PROCESSOS A SEREM JULGADOS ANTES DA DIPLOMAÇÃO EM DEZEMBRO

Postado  sexta-feira, 2 de novembro de 2012  |  Ler Matéria»


TSE ainda tem mais de 2,8 mil processos de impugnações de candidaturas para julgar


Publicação: 23/10/2012 09:24 Atualização:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até essa segunda-feira 7.875 recursos de impugnação de candidaturas. Desses, foram julgados 5.026 até o momento, restando ainda mais de 2,8 mil recursos.


Do total de processos que chegaram ao TSE até agora, 3.159 são embasados nos artigos da Lei da Ficha Limpa, dos quais foram julgados 1.364. Há ainda as impugnações relacionadas a outros motivos, como quitação eleitoral, por exemplo.



Os ministros da côrte, no entanto, pretendem julgar todos os recursos até dezembro, quando ocorre a diplomação dos candidatos eleitos. O objetivo é evitar que sejam diplomados prefeitos cujos resultados das eleições ainda estão sendo questionados juridicamente.

Fonte Diário de Pernambuco

Algumas cidades de Pernambuco os eleitores terão surpresas com decisões do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, com a Lei Ficha Limpa,  eleitos PREFEITOS , VICE PREFEITOS E VEREADORES, que estão sob júdice nestas eleições de 2012, e que foram julgados por colegiados pelo TCE, TRE, poderão se tornarem inelegíveis, após julgamento transitados julgados, e não serão diplomados com suas respectivas vitórias nestas eleições de 2012.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .