terça-feira, 27 de novembro de 2012

SPORT DOMINGO ÚLTIMA CARTADA

Postado  terça-feira, 27 de novembro de 2012  |  Ler Matéria»

ILHA DO RETIRO

História joga contra o Sport na rodada final







Leão joga contra o Náutico e os números na última rodada



A ordem na Ilha do Retiro é acreditar. Mas o fato é que o desafio do Sport de evitar o rebaixamento à Série B ficou bastante complicado após a rodada do último fim de semana. Além de não depender apenas das suas forças na última partida – precisa vencer o clássico do próximo domingo (2), diante do Náutico, nos Aflitos, e torcer por uma derrota de Portuguesa ou Bahia frente Ponte Preta e Atlético-GO, respectivamente – a história mostra o quanto a missão rubro-negra é ingrata.
Isso porque, das oito edições do Brasileiro de pontos corridos com quatro equipes rebaixadas (a partir de 2004), em apenas duas uma equipe conseguiu evitar a queda na rodada derradeira. Porém, nos dois casos, a situação das equipes ameaçadas eram bem menos dramática.
Em 2007, o Goiás foi para o último jogo com um ponto a menos que o Corinthians, mas ultrapassou o Timão graças a uma vitória por 2x1 sobre o Internacional, no Serra Dourada e ao empate do alvinegro paulista com o Grêmio por 1x1, no Olímpico. Já em 2009, foi a vez de o Botafogo se livrar do rebaixamento na última rodada.
A Estrela Solitária somava os mesmos 44 pontos do Coritiba, mas levava desvantagem no número de vitórias. No entanto, com a vitória por 2x1 sobre o Palmeiras, em casa, e o empate entre Coxa e Fluminense (também ameaçado) por 1x1, no Couto Pereira, foi a equipe paranaense que caiu para a Série B.
Vale lembrar que a diferença atual do Sport para Portuguesa (16º colocado) e Bahia (15º) é de três pontos. O Leão fica na Série A se vencer o Náutico e um dos rivais perder, pois assim empataria no número de pontos (44), mas levaria vantagem no número de vitórias, já que passaria a contar com uma a mais (11x10 )

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .