sábado, 3 de novembro de 2012

SECA CASTIGA 122 MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO

Postado  sábado, 3 de novembro de 2012  |  Ler Matéria»


Diante das previsões pouco otimistas que não choverá nos próximos três meses nos municípios atingidos pela seca, representantes do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças montaram uma rede solidária para ajudar as famílias que sofrem com a estiagem. A primeira entrega de donativos será feita neste sábado (2) em seis municípios do Agreste: Águas Belas, Buíque, Alagoinha, Pesqueira, Sanharó e Jataúba. Oito toneladas de alimentos foram arrecadadas.

Dos 184 municípios pernambucanos, 122 vêm sendo castigados pelos efeitos da estiagem. O gesto solidário marca a primeira etapa da campanha, cuja meta é arrecadar 60 toneladas de alimentos até 22 de novembro, data em que é comemorado o Dia de Ação de Graças.

Os interessados em contribuir com a iniciativa devem ir aos supermercados da rede Walmart e Carrefour da Região Metropolitana do Recife. Segundo Anselmo Monteiro, coordenador do Comitê da Ação da Cidadania, as pessoas também podem se reunir e criar comitês voluntários.

“O interessado pode arrecadar com o pessoal do trabalho, do bairro ou entre amigos e entrar em contato com a Ação da Cidadania. Nós iremos buscar as doações. Pedimos apenas que seja uma quantidade igual ou superior a 50 quilos”, explica. Para colaborar, o interessado pode ligar para 3226-0063.

Fonte Jornal do Comércio

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .