terça-feira, 6 de novembro de 2012

O FIM DAS GAMELEIRAS DA AV PE ZUZINHA

Postado  terça-feira, 6 de novembro de 2012  |  Ler Matéria»

As gameleiras ´da Avenida Pe Zuzinha estão morrendo, possivelmente o causador deste desastre ecológico é o bicho chamado homem. Ao longo destes quatro anos , três gameleiras morreram, na av. este impacto no visual  deveria ter tido o cuidado por parte da Prefeitura, em contratar um profissional, para fazer um estudo do que está causando nas gameleiras, Alerta foi dado por Luiz Carlos e por Arnaldo Viturino. As providências não surtiram efeitos, esta mortalidade pode ser um fungo? ( Professor Luiz Carlos ), pode ter algo a ver com o nível do leito do rio  capibaribe com as explorações da areia do leito do Rio?( Professor Arnaldo Viturino ).


 Esta foi a terceira em 2012

A segunda foi em 2011
A primeira em 2009

Árvore cinquentenária desaparece do cenário em 2009, após ser vítima do descaso. Precisamente na Av. Padre Zuzinha (Santa Cruz do Capibaribe-PE ), onde existia a  barraca O MADRUGADÃO, em área publica.
Foto da Gameleira em 2005
Foi através de requerimento na Câmara do então vereador Rui Medeiros, que a Prefeitura de Santa cruz do Capibaribe, retirou o barraco do local, e o prejuízo ficou para o Meio Ambiente.


Hoje em sua substituição, mais duas gameleiras foram plantadas no local, além de uma paineira branca, por Luiz Carlos e Rui Medeiros.
------------------------------------------------------------------------------
OBS: A segunda Gameleira morta, próximo a esta última, o Professor Luiz Carlos, já plantou uma no local, árvore esta cultivada pelo proprio.

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. LUIZ CARLOS DEFENSOR DO MEIO AMBIENTE, SEMPRE COBROU RECURSOS A PREFEITURA PARA TENTAR SALVAR ESSAS ARVORES E TANTAS OUTRAS, MAS NUNCA FOI OUVIDO . . . DISSO FALO POIS FUI TESTEMUNHA DE PROJETOS QUE ELE ( LUIZ ) ELABOROU, MAS SE RECEBIDOS FORAM. CERTAMENTE FORAM ENGAVETADOS . . . OBS: QUANDO RUI MEDEIROS FOI SEC. DE AGRICULTURA A SITUAÇÃO DO MEIO AMBIENTE MELHOROU MAS COMO O QUE É BOM DURA POUCO QUANDO O MESMO (RUI) DEIXOU A PASTA A COISA VOLTOU AO QUE ERA ANTES . . . Edésio areias

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .