01.12.14
Bebê que nasceu com dois pênis e dois ânus passa por cirurgia na PB
Bebê que nasceu com dois pênis e dois ânus passa por cirurgia na PB
Criança foi submetida a um colostomia para garantir a eliminação de fezes.
Caso foi registrado em Campina Grande, distante 131km da capital da PB.
Bebê com malformação nasceu no Isea, que é
referência em atendimentos de alta complexidade
O estado de saúde da criança que nasceu com dois pênis e dois ânus na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), emCampina Grande, distante 131km de João Pessoa (PB), é considerado estável. Na sexta-feira (28), ele foi submetido a uma colostomia no Hospital da Clipsi. O procedimento consistiu em uma abertura na parede abdominal para que o bebê consiga eliminar as fezes e gases devido a ter nascido com os ânus sem perfuração.
A diretora do Isea e médica da Clipsi, Marta Albuquerque explicou que desconhece casos desse tipo de malformação com dois pênis e dois ânus. A criança nasceu na maternidade da unidade hospitalar na quarta-feira (26) e, após a constatação do problema, ele foi submetido a ultrassongrafia no abdômen, raio-x do tórax e abdômen, além de um eletrocardiograma.
O bebê com malformação nasceu com 3,7kg e veio encaminhando de outra cidade para o Isea, que é referência para centenas de cidades paraibanas entre o Agreste e o Sertão paraibanos. Marta Albuquerque reforçou que a criança está tendo uma nutrição parenteral por meio da veia.
Após a recuperação, o bebê deve passar por novas avaliações para ser encaminhado a uma anusplastia, procedimento que vai reconstruir o ânus após rebaixar o intestino. A mãe da criança que é hipertensa continua internada no Isea e após apresentar melhora no quadro clínico será transferida para a Clipsi.
Fonte PIPOCO MONTEIRO
0 comentários: