quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COMANDANTE DO 24º BATALHÃO DESMENTE OPOSIÇÃO DO BREJO

Postado  quinta-feira, 22 de agosto de 2013  |  Ler Matéria»

Quinta-feira(22.08.13)

Major Wellington desmente os boatos da oposição em Brejo, e diz que “aumentou a segurança no Distrito São Domingos colocando mais policiais nas Ruas”
O Programa Nossa Manhã entrevistou na quarta-feira (21) o Major Wellington, comandante do 24º Batalhão de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e responsável pelo 2º Pelotão de Polícia que foi desativado no distrito São Domingos no início deste mês.

Para o comandante, lugar de trabalho da Polícia Militar é nas ruas dando total segurança ao cidadão.

“Não sei por que algumas pessoas pensam que a Polícia Militar tem que ficar dentro de uma casa, nada disso. Lugar de trabalho do Policial Militar é na rua, fazendo o patrulhamento e oferecendo segurança ao cidadão”.

A nossa reportagem o Capitão Sena disse que o 24º Batalhão em Santa Cruz do Capibaribe dispõe de toda estrutura para descanso dos policiais.

“O policial tem duas horas de descanso para almoço e mais duas para a janta, aqui no Batalhão temos toda estrutura necessária”, afirmou o Capitão.

Atahanderson Mesquita – Existem pessoas de um grupo de oposição em Brejo da Madre de Deus que estão se aproveitando do momento, e andam afirmando em programa de rádio, que o Prefeito Roberto Asfora retirou o 2º Pelotão de Polícia lá de São Domingos, e com isso, a violência no Distrito aumentou. Isso é verdade Major?
Major Wellington - Isso não é verdade, ainda não tive a oportunidade de ter um contato com o Prefeito Roberto Asfora. Isso foi uma decisão do comando do Batalhão por aumentar o efetivo nosso nas ruas, já que a gente tinha dois policiais que ficavam tomando conta daquela casa. E também aquele policiamento que às vezes descansavam lá, tinham horário de descanso naquela casa, eles não trabalhavam em São Domingos. Eles usavam a casa de São Domingos, mas eles não trabalhavam efetivamente em São Domingos. E após o fechamento da casa e a entrega a prefeitura, o policiamento que utilizava aquela casa para guardar pertences particulares, ou às vezes descansavam lá agora estão efetivamente trabalhando em São Domingos, logo nos aumentamos o efetivo de lá.
Atahanderson Mesquita – Um blogueiro de Santa Cruz do Capibaribe disse que o novo comando da Polícia Militar de Santa Cruz, nesse caso o Major Wellington, tomou uma atitude equivocada ao retirar o 2º Pelotão de Polícia de São Domingos, mostrando que desconhece a realidade do que é o distrito São Domingos. O que o Sr. tem a dizer sobre isso?


Major Wellington – Tenho a dizer que nos temos conhecimento do que se passa em São Domingos, nos estamos trabalhando para diminuir a violência naquele distrito. Aumentamos o efetivo lá, contamos hoje com uma Patrulha do Bairro, uma Guarnição Tática, uma Guarnição do GATE, estamos empenhando também a Operação Volante que nos está sendo proporcionado pela diretoria 1, é um reforço na área e estamos designando ela para fazer rondas lá, além da CIOSAC que também tem feito rondas lá em São Domingos. A tendência é melhorar o policiamento e a prestação de serviço para a comunidade.

Atahanderson Mesquita – Já um cidadão de São Domingos afirmou que até o mês passado enquanto estava funcionando o 2º Pelotão de Polícia em São Domingos, o distrito tinha o menor índice de homicídios nos últimos 11 anos, e também os assaltos teriam diminuído. Agora com a ausência do 2º Pelotão a violência teria aumentado, já que elementos estariam aproveitando a situação e deixando a população em apuros. Estas informações são verdadeiras Major?
Major Wellington – Olha, isso não é verdade, esse cidadão não tem conhecimento da estatística, essa estatística dele, ele criou, não existe isso. A estatística que nos utilizamos não somos nos que fazemos, nos recebemos a estatística da Secretaria de Defesa Social feita por um determinado setor de estatística, e elas não retrata esses números. Foram 19 homicídios no ano de 2012, e esse ano nos temos 8 em São Domingos. Proporcionalmente diminuiu, e a nossa intenção é diminuir ainda mais, para isso, estamos empregando esse efetivo que eu acabei de lhe dizer.
Atahanderson Mesquita – O que a população brejense pode esperar da Policia Militar em relação aos constantes assaltos que vem acontecendo na sede do município em Brejo da Madre de Deus.
Major Wellington – Além da Guarnição Tática que nos temos lá na sede do município de Brejo, nos estamos também fazendo um rodízio e também blitz em conjunto com a Guarnição de Fazenda Nova. Ela tem ido lá pra fazer blitz naquele município. E contamos com o apoio da Prefeitura para conseguimos uma casa, ou uma sala para ficar como ponto de apoio para o policiamento fazer as refeições ali no centro comercial. Por que aquela casa que hoje a Guarnição Tática utiliza para apoio é muito distante do centro e de difícil acesso. Então, ali no centro comercial seria muito importante para aumentar essa sensação de segurança, e o policiamento ficar efetivo dentro da área comercial

Fonte Estação Noticias


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .