domingo, 25 de agosto de 2013

POLICIA FEDERAL APREENDE PASTA DE COCA

Postado  domingo, 25 de agosto de 2013  |  Ler Matéria»

Quarta-feira 21.08.13


Policiais encontraram os tabletes escondidos em dois 

pneus estepes do veículo

Mercedes Benz MCX-0653-Araucária/PR
Borracharia

Tabletes de pasta de cocaína

89 kilos de pasta base de cocaína
ÉDER ELSO MACIEL - 30 anos
LEONILDO FRANCISCO DA COSTA - 32 anos
ANDREI LEANDRO VICINI - 30 anos

Três paranaenses foram presos, no final da tarde da última quarta-feira (21), em Olinda, com um caminhão que transportava uma carga, do sul do País, de 89 quilos de pasta base de cocaína. A Polícia Federal de Pernambuco e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) receberam a informação que os suspeitos entrariam no Estado com o material e iniciaram a operação para capturar os criminosos. Esta é a maior apreensão da droga pela PF este ano.
O empresário Éder Elso Maciel, de 31 anos, o pintor Leonildo Francisco da Costa, de 32 anos e o motorista Andrei Leandro Vicini, de 30, foram presos no galpão de uma empresa, no bairro de Ouro Preto, descarregando uma carga de condimentos e produtos alimentícios. Os policiais encontraram os tabletes escondidos em dois pneus estepes do veículo. Segundo a PF, com o material daria para se fazer, aproximadamente, 267 quilos de crack, o que corresponde a mais de um milhão de pedras da droga. Além do entorpecente e do veículo, a polícia também apreendeu três aparalhos celulares e 83 gramas de maconha que estavam no interior da cabine.
Os suspeitos informaram que a droga seria entregue a traficantes do Recife que transformariam a pasta base de cocaína em crack em laboratórios clandestinos. Em seguida, o crack seria distribuído para outros traficantes que abasteceriam os principais pontos de venda de droga no Grande Recife, Agreste e Sertão. Até agora, a PF já conseguiu apreender este ano, na capital pernambucana, 1.931 quilos de maconha, 243 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilos de cocaína e prendeu 33 pessoas, sendo 25 homens, quatro mulheres e quatro adolescentes.
O trio foi encaminhado até a sede da PF onde foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes e associação. Caso sejam condenados, os homens poderão pegar penas que, somadas, ultrapassam 25 anos de reclusão. Após a autuação, os criminosos foram submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
 ÉDER ELSO MACIEL, brasileiro, separado, 31 anos, empresário, natural de Imbituva/PR e residente em Foz do Iguaçu/PR-(não possui antecedentes criminais), LEONILDO FRANCISCO DA COSTA, brasileiro, casado, 32 anos, pintor, natural de Itapejara do Oeste/PR e residente em Foz do Iguaçu/PR-(não possui antecedentes criminais) e ANDREI LEANDRO VICINI, brasileiro, casado, 30 anos, motorista, natural e residente em Francisco Beltrão/PR-(Possui antecedentes criminais já foi preso por posse de drogas).



Com os 89Kg de pasta base de cocaína daria para se fazer aproximadamente 267Kg de crack o que corresponde a 1.100.000 (hum milhão e cem mil pedras). A droga seria entregue a traficantes de Recife/PE que por sua vez a transformariam em crack em laboratórios clandestinos para depois ser distribuída a outros pequenos traficantes que cuidariam de abastecer os principais pontos de venda de droga na região metropolitana do Recife/PE, Agreste e Sertão. Até a gora a PF já conseguiu apreender este ano na capital pernambucana 1.931Kg de maconha, 243 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilos de cocaína e prendeu 33 pessoas sendo 25 homens, 4 mulheres e 4 menores;


A Polícia Federal esclarece que somente agora procede a divulgação do caso através de nota à imprensa em razão de ter havido em curso uma outra investigação com relação a esses mesmos suspeitos em à qual resultou infrutuosa. Esta é a maior apreensão de pasta base de cocaína realizada pela Polícia Federal este ano no estado de pernambucano.

Fonte Folha PE

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .