sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PROJETO MÉDICOS

Postado  sexta-feira, 2 de agosto de 2013  |  Ler Matéria»



Nordeste recebe 619 profissionais na primeira seleção do Mais Médico

Neste primeira etapa, serão contemplados 300 município da região, todos em locais de maior vulnerabilidade social

A primeira seleção do programa Mais Médicos foi divulgado nesta quinta-feira (1º), com o encaminhamento de 619 profissionais para 300 municípios nordestinos. Ao todo, foram selecionados 1.753 médicos para 626 cidades brasileiras.

A lista completa com os nomes dos médicos que atenderam às exigências, cidades e postos de saúde atendidos será divulgada na próxima segunda-feira (5), no site do Ministério da Saúde.

Os médicos com registro válido no Brasil selecionados nesta fase têm até sábado (3) às 16h para homologar a participação no programa e assinar termo de compromisso, confirmando o interesse no município indicado. Devem entrar em atividade já em setembro.

Segundo declaração do ministro da Saúde, a defasagem de médicos no País ainda é de pouco mais de 13,5 mil vagas. Nesta primeira etapa, o programa está dando prioridade para pessoas formadas no País.

ESTRANGEIROS - A partir de terça-feira (6) até dia 8, os médicos que se formaram no exterior e finalizaram o cadastro no programa poderão selecionar os municípios com vagas não ocupadas por brasileiros. No dia 9, será publicada a lista dos municípios que receberão médicos estrangeiros.

Fonte Diário PE


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .